VISUALIZAÇÃO

Também conhecida como psicocibernética, a visualização é uma ciência ou um sistema de conhecimento que permite realização de alterações significativas na forma como você pensa, sente ou age/reage a tudo na vida.

A palavra cibernética vem de uma palavra grega, que significa timoneiro, ou seja, alguém que guia ou regula qualquer coisa. A ciência da cibernética, por sua vez, estuda sistemas automáticos de orientação, como aqueles que permitem que um míssil guiado encontre seu alvo, que um computador resolva problemas complexos, ou que robôs realizem sequências complicadas de tarefas automaticamente.

Nosso subconsciente é na verdade um servomecanismo de “atingir meta” e a psicocibernética é a ciência que estuda o sistema de orientação da mente humana.

Quem apresentou a psicocibernética ao mundo foi o doutor Maxwell Maltz, um renomado cirurgião plástico e que lançou o livro Psycho Cybernetics em 1960. Dr. Maxwell havia operado milhares de pessoas e percebeu que algumas pessoas que passavam por alterações faciais significativas ainda continuavam apresentando personalidade deprimida e ou com baixa autoestima. Ao mesmo tempo em que pessoas com pequenas alterações faciais simplesmente transformavam positivamente suas personalidades. Dr. Maxwell descobriu que a chave não estava necessariamente na transformação externa, mas sim na transformação da imagem que a pessoa tinha sobre si mesmo, ou autoimagem. Tudo que as pessoas pensam sobre si mesmas constituem suas autoimagens e essas por sua vez norteiam todas suas atitudes e sensações.

A técnica de visualização consiste em fazer exercícios mentais simples e proporciona resultados surpreendentes. Diversos esportistas de sucesso praticam visualização e nós aplicamos esta técnica, diariamente, no operacional.

Independentemente de seu estágio operacional, os exercícios de visualização podem te ajudar.

Se você está com baixa autoestima, pode visualizar para alterar esse quadro. Se estiver precisando perder o medo de clicar para entrar na operação, poderá visualizar para perder o medo de clicar. Se estiver hesitando em “stopar” poderá visualizar e treinar vários tipos de stop. Se já for um trader experiente e estiver precisando mudar o operacional, poderá visualizar para ajuda-lo a encontrar novas oportunidades e etc. As possibilidades são diversas.

 

Quer conhecer outros Jargões utilizados pelos traders profissionais?

Cadastre seu e-mail no campo abaixo e receba gratuitamente um exemplar do Ebook “Jargões do Trader”.
Faça o Download do Ebook Gratuito Agora!