VAGUINHA

É o nome que damos a uma possível oportunidade operacional, exclusiva de ativos de Fluxo, ou seja, que possuem maior concentração de lotes em cada nível de preço.

A “vaguinha” nada mais é do que um buraco ou uma escassez de lotes em determinados níveis de preço. Em algumas situações nós penduramos lotes nas “vaguinhas” buscando garantir bom posicionamento na fila e esperando que, caso os preços cheguem lá, outros players já tenham pendurado mais lotes.

Este é um trade, a priori, fácil de fazer e que gera bons resultados em mercados sem muita inércia de preço. Entretanto, nunca sabemos, quando vai entrar momentum no mercado devido à presença de agressores demandando execução imediata.

O trade de vaguinha requer muita discrição de mercado e muita agilidade, especialmente no stop já que é um trade naturalmente contra o movimento.

Uma grande dica no operacional de vaguinha é olhar quem está na fila junto com você, ou seja, se há outros players e especialmente se há lotes de HFTs. A ausência de HFTs pode ser uma indicação de que seu trade pode dar errado. Outra grande sacada é avaliar a composição dos lotes que foram colocados depois do seu. É preferível que sejam vários lotes e de tamanhos heterogêneos.

 

Quer conhecer outros Jargões utilizados pelos traders profissionais?

Cadastre seu e-mail no campo abaixo e receba gratuitamente um exemplar do Ebook “Jargões do Trader”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo