Trader iniciante? Descubra por onde começar!

Impacto da confiança como Trader!
Impacto da confiança como Trader!
26 de novembro de 2018
Jogo de ilusão no prazo - Você caiu nesta armadilha?
Jogo de ilusão no prazo – Você caiu nesta armadilha?
30 de novembro de 2018

É possível que tenha caído nesse artigo (site) e que já tenha lido alguns textos.  Se isso aconteceu é muito provável que esteja cheio de dúvidas, ainda mais se você for um trader iniciante.

Na verdade é comum recebermos diversas dúvidas mesmo de quem já esteja operando há algum tempo no mercado. As dúvidas costumam girar em torno dos termos que usamos (HFTs, agredir, etc…), alguns perguntam de book de ofertas, outros querem saber nossos setups baseados em fluxo de ordens e por aí vai.

Decidi escrever esse artigo justamente para dar minha sugestão da sequência de leitura. Se você ler um artigo isoladamente, pode ficar abstrato demais. Eu acredito que se você tiver um roteiro vai conseguir reduzir bem essa embaraço mental.

Bom, a primeira coisa que eu sugiro é que você siga a sequência dos posts do blog…. começando pela última página e pelo primeiro artigo…

Todos, André? Bom, se você prestar atenção, os temas são sempre complementares e a maior parte deles está em uma sequência lógica.

Se você também prestar atenção vai reparar que não fazemos análise de mercado. Nada contra quem faça, mas nós não damos “call”.

E sabe por que não damos call?

Simplesmente porque não somos analistas, somos traders. São coisas absolutamente diferentes, apesar de parecerem similares. Capacidade analítica é apenas uma das habilidades que o trader precisa desenvolver. Aliás, acreditamos que o aprendizado por correção de rota é o mais efetivo, ou seja, a ajuda tem que vir no pós trade e não no ato do trade.

Então, o que esperar de conteúdo nos artigos, tanto do mailing quanto do site? Bom, nós pensamos em escrever apenas informações que te ajudem a pensar sobre mercado de forma independente.

O conteúdo é para que você se torne auto-suficiente e não dependente de análise. São dicas e sacadas sobre conhecimento de mercado e sobre as quatro habilidades que você precisa desenvolver para ser um trader consistente. As habilidades são:

– Habilidade Analítica (através de fluxo de ordens);

-Habilidade Comportamental (novo approach com mercado, transformação de crenças e desenvolvimento de ímpeto);

– Habilidade Gerencial (gestão de risco e tamanho de lote);

– Habilidade Operacional (desenvolvimento de agilidade motora).

Agora, se você caiu nesse artigo e esteja buscando por estratégias de investimento a longo prazo, melhores aplicações para este ano ou coisas do tipo, infelizmente não somos qualificados para dar esse suporte. Podemos indicar algumas pessoas que podem te ajudar nesses tópicos (só nos enviar e-mail).

Nós somos bons em day trade, fazemos isso todos os dias e certamente podemos contribuir muito para seu desenvolvimento nesse nicho.

Grande Abraço e Atitude Vencedora Sempre!
André Antunes

E se você tem interesse em conhecer mais, recomendo que Matricule-se agora mesmo no Programa Gratuito Formação de Trader

INSCREVA-SE GRATUITAMENTE NA FORMAÇÃO DE TRADER