Tape Reading: A 1º leitura de mercado ensinada pelas grandes Proprietárias do Mundo…

Antes de tudo, para quem não sabe proprietária é uma empresa em que os traders operam o capital da empresa…

E talvez você não saiba, mas eu e o Hanna aprendemos a operar dentro de uma corretora e que antigamente funcionava como se fosse uma proprietária.

O ponto interessante de tudo isso é que existem algumas particularidades sobre uma proprietária e que fazem os traders terem mais chances de sucesso!!!

Enquanto uns acham que o dinheiro de terceiro facilita o aprendizado, outros acham que o fato de sentarem do lado de traders experientes vão fazê-los consistentes por aprenderem seus “setups”.

Na minha opinião, a maior vantagem implícita de uma proprietária é que os traders aprendem desde a origem o que está do outro lado da tela!

Imagino que você não esperaria ouvir isso, mas é uma realidade e que várias outras pessoas compartilham.

Ano passado o Hanna conheceu pessoalmente o John Grady que é Scalper de Treasuries nos EUA.

Ele também nasceu dentro de uma Prop e falou para o Hanna que o fato de você conhecer quem são os outros traders (especialmente os grandes que fazem o mercado andar) faz com que toda a sua relação com o mercado se transforme.

Não significa que você precisa conhecer esses traders grandes pessoalmente e muito menos que você vai saber o que eles fazem, mas o fato de você conhecer o outro lado da tela faz com que você mantenha sempre perguntas coerentes em sua cabeça.

É por isso que na minha opinião esses traders se desenvolvem mais rápido… porque entendem o que é o mercado e porque conseguem entender o que é uma oportunidade real de tirar dinheiro do mercado.

Quando você não entende o que é o mercado e nem como os demais players operam, você cria uma fantasia de tentar matematizar o mercado e acetar o futuro, enquanto esse approach só te leva a frustrações crescentes por nunca conseguir acertar para onde o mercado vai.

A aleatoriedade dos acertos mata qualquer um que tem esse approach de acertar.

Quando você conhece o outro lado da tela, quando você sabe como e porque os demais players operam, a sua relação com o mercado se transforma totalmente porque operar não passa a ser um jogo de equacionar o passado e muito menos de acertar o futuro.

Operar passa a ser um jogo de explorar ineficiências deixadas pelos grandes… passa  a ser um jogo de estudar a reação dos outros players a determinados eventos.

Espero que tenha gostado.

Grande abraço e Atitude Vencedora

Antunes

 

PS: Quer aprender mais sobre Tape Reading? Basta se cadastrar nesse link abaixo:

Sim! Quero participar do Curso Gratuito de Introdução ao Tape Reading

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo