Sacadas para TradersVídeos

Quando você realmente vira um Trader

Em março de 2015, eu decidi fazer uma viagem pros EUA pra conhecer mais traders e pensar um pouco fora da caixa no operacional.

Um dos traders com quem eu conversei pessoalmente foi o John Grady que é trader de Treasuries. E por conta do estilo operacional dele ser muito parecido com o nosso, eu estava bem animado com a entrevista. Nós passamos praticamente o dia todo conversando, e uma história em particular me chamou a atenção…

…ele me contou sobre um cara que havia aprendido a operar com ele. Esse trader tinha aprendido as bases operacionais, estava indo bem e estabilizou na faixa de 2 mil dólares de meta /dia. Mas naquela semana esse cara tinha feito uma “burrada” e perdeu 30 mil dólares. Isso mesmo…entregou praticamente 1 mês e meio de trabalho. Pra quem não sabe, uma conta média de valor mensal para um trader mais experiente é de 7 a 10 vezes a meta diária. Isso porque tem as perdas, dias que não bate a meta e custos.

O fato é que esse trader após o ocorrido pediu um conselho pra John Grady, que enfatizou: “É nesse ponto onde você se definirá ou não como trader, se você superar esse fato se tornará um trader muito melhor”.

E eu refleti sobre aquela afirmação, olhei ao meu redor, a minha história, para a história de todos com quem convivi e percebi o quão verdadeira e pertinente era aquela afirmação! Eu tive diversos tombos, cada um relativo ao tamanho dos meus lotes no momento e o mais demorado levou 2 meses e meio pra recuperar. Quando digo superar, não é comprar PETR a 8 reais, esperar vir para 4 reais, não zerar e zerar quando voltar para 8 reais. Falo de perda realizada (assumir prejuízo) e recuperação operando certo!

O fato de você conseguir manter a cabeça de pé, focar em operar certo e conseguir recuperar uma perda como essa que descrevi acima, te deixa forte porque cria uma confiança na sua capacidade de ganhar. Isso tira aquela sensação de medo de errar o próximo trade, ou não ir pra cima do mercado quando tem dinheiro disponível.

Talvez você esteja se perguntando…

Então, eu vou ter que perder grande para virar um trader consistente?

Seria loucura da minha parte dizer que sim, na verdade não é uma questão de querer, é de quando vai acontecer. Por mais que você trave seu lote na plataforma evitando médio, por mais que você coloque stop automático, o mercado vai uma vez ou outra fazer um movimento brusco, ou entrar em leilão enquanto você estiver posicionado ou qualquer outra fatalidade e você vai perder mais do que sua meta.

Infelizmente, essa é a realidade de todos que eu conheço que estão operando até hoje. Todos tiveram que superar um tombo, não porque quiseram , mas porque precisaram. E superar esse tombo gera uma sensação muito forte que elimina o medo e  te mantém focado no processo de executar bons trades.

Recomendo fortemente que participe do nosso Treinamento Gratuito de Introdução ao Tape Reading, é só se inscrever abaixo:

Clique aqui para se inscrever

Atitude Vencedora!
André Hanna

Tags
Ver Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Fechar
Fechar