QUAL O MELHOR SIMULADOR PARA DAY TRADE?

Como operar petr4
COMO OPERAR PETR4?
25 de setembro de 2019
Simulador gratuito para Day Trade
QUAL O MELHOR SIMULADOR GRATUITO PARA DAY TRADE?
27 de setembro de 2019
Melhor simulador day trade

Se você está tentando operar na Bolsa de Valores como trader, provavelmente já se deu conta de que sem um bom simulador de day trade você dificilmente conseguirá atingir a eficiência operacional sem ter que correr riscos significativos operando a conta real.

            Entretanto, com dezenas de plataformas disponíveis por aí, é fácil se distrair e acabar escolhendo um simulador pelos motivos errados. Por isso, neste artigo, vamos te ajudar a escolher o melhor simulador para day trade.

O que um bom simulador deve possuir

            Para que um simulador possa ser realmente efetivo no objetivo de te tornar um trader consistente, ele precisa atender a alguns requisitos básicos, como: acompanhamento em tempo real do mercado, prática de diferentes cenários, replay de mercado, entre outros.

            Poder operar uma conta fictícia em tempo real com o mercado é o primeiro passo para te dar a sensação do que é ser um trader, mas tome cuidado, pois existe uma limitação intransponível de qualquer simulador, por melhor que ele seja: um simulador jamais vai poder fazer você experimentar o gosto amargo das perdas para o mercado e ter de recompor o emocional rapidamente para continuar operando. Por isso, muitas vezes é comum que o trader iniciante se torne excessivamente confiante com os resultados que obtém no simulador, até ir para conta real e ter um choque de realidade.

            Já falamos anteriormente sobre o conceito da psicologia do trading, (link), que, de forma resumida, é o grau de controle mental e emocional que o trader precisa ter para operar de forma eficiente e consistente. A psicologia do trading é imprescindível para obter bons resultado e, em muitos casos, é até mais importante do que possuir o setup ou estratégia correta para operar. Infelizmente, o desenvolvimento dessa parte psicológica nunca estará 100% completo antes que você, de fato, comece a operar dinheiro real, independentemente de quão bom seja o simulador que você escolher.     Mas nem por isso vamos deixar de lado o simulador. Tudo que colabora para minimizar o impacto de operar na conta real deve ser utilizado, o que nos leva ao segundo ponto de um bom simulador.

            Treinar diferentes cenários de mercado é de suma importância para que o trader possa chegar à conta real bem preparado. Por mais que você aprenda como o mercado funciona e tenha consciência da melhor decisão a ser tomada, quando estiver operando de verdade, você continuará sendo um ser humano e é um fato que a grande maioria das pessoas perde, pelo menos, uma parcela de sua capacidade de raciocínio quando está sob pressão emocional.

Essa realidade nunca deixará de existir para o trader. O ideal seria deixar as expectativas de lado e operar com total neutralidade, mas nem sempre isso será possível. Leva-se tempo e será preciso muita prática para gerenciar corretamente as emoções e responder adequadamente ao que a situação exigir. Por isso que o treino no simulador é fundamental; você já terá acumulado uma experiência valiosa quando partir para a conta real.

            Por fim, o replay de mercado é um atributo fundamental de qualquer bom simulador para day trade. Trata-se de uma ferramenta que lhe permite reproduzir o que ocorreu em um determinado momento do dia após o fechamento do pregão. Assim, através da análise e revisão de como operou naquele dia, você vai ganhando cada vez mais consciência de quais são suas falhas e os seus pontos cegos no trading, conhecimento este fundamental para alcançar a alta performance, uma vez que, depois de um determinado momento, o seu progresso se dará mais pela correção das falhas do que por algum aprendizado especial.

Escolhendo o seu simulador para Day Trade

Se você já está pesquisando plataformas para day trade há algum tempo, com certeza já ouviu falar na Nelógica, que é atualmente a maior desenvolvedora de plataformas de trading no Brasil.

Talvez uma das razões que esteja te impedindo de utilizar algumas dessas plataformas seja o custo inicial. Por isso, conseguimos firmar uma parceria com a Nelógica para oferecer 75 dias de plataformas gratuitas para todos os alunos do nosso curso gratuito “Formação de Trader”. Assim, você terá um período mais do que suficiente para validar sua estratégia e operar tranquilo no mercado.

Então não perca tempo! Inscreva-se agora mesmo no “Formação de Trader” e aproveite mais de dois meses gratuitos do melhor simulador de day trade do Brasil.