POR QUE A MAIORIA DOS TRADERS FRACASSA: EU TENHO O CAMINHO

Como evitar grandes perdas no Day Trade?
POR QUE A MAIORIA DOS TRADERS FRACASSA: DESCONTROLE
17 de julho de 2020
Como evitar grandes perdas no Day Trade?
PRA MIM, 10% É MUITO
17 de julho de 2020

Olá, eu sou o André Antunes e quero te agradecer por você estar me acompanhando nesta série de artigos. Meu objetivo é trazer à tona o porquê de a maioria dos traders iniciantes fracassar nessa atividade, enquanto apenas uma minoria muito restrita efetivamente consegue se sobressair e viver de trade.

Sempre que olho as estatísticas divulgadas pelas grandes mídias e as críticas de quem vivencia o mercado financeiro, percebo dois grandes equívocos: o primeiro é tratar o trading como investimento; já o segundo é a falta de uma base sólida que possibilite um mínimo de desempenho satisfatório.

O que quis demonstrar nos artigos anteriores é que o trading é uma profissão, um trabalho. E como qualquer profissão, é necessário assimilar fundamentos básicos, que tornam possíveis o desenvolvimento completo de todos seus atributos.

Pense em um médico, um engenheiro ou em advogado. Apesar de serem profissões distintas, todas elas têm algo em comum: a necessidade de uma formação de base. Quem deseja seguir alguma dessas carreiras terá de passar no vestibular, cursar faculdade, ser aprovado no curso, para só então começar a dar os primeiros passos na nova função. Portanto, somente após a conclusão desse processo de formação é que você pode dizer “sou um engenheiro, um médico ou advogado”.

Os fundamentos do Day Trade

Ora, se para qualquer profissão é preciso passar por um processo de aprendizado dos fundamentos daquela atividade, no trading não é diferente.

Diferentemente do que a maioria do mercado de varejo ensina, ser trader não é aprender uma estratégia e sair aplicando no mercado. Os verdadeiros profissionais de mercado possuem um conhecimento muito mais amplo do que enviar uma ordem de execução no mercado.

 Não seja inocente. No mercado financeiro estão as mentes mais estrategistas do mundo. Quando você se expõe no ambiente da Renda Variável, estará atuando junto dos grandes gestores e tesoureiros das maiores e mais ricas instituições financeiras do planeta. Você acha mesmo que alguém que rentabiliza bilhões/dia olha apenas se o MACD cruzou a média móvel para cima ou para baixo?

Quem deseja viver de trade não pode ser tão superficial. Tem de mergulhar de cabeça nesse mundo e entender como o mercado funciona, quais são as regras desse jogo.

Será preciso: conhecer os participantes do mercado, como eles operam, qual a forma de envio de suas ordens, qual o melhor ativo e o melhor horário para operar, se há ou não obrigação de operar todo dia, quais os fatos e notícias com potencial para movimentar os preços, qual plataforma utilizar, qual o melhor caminho para o meu desenvolvimento, onde desenvolver as habilidades necessárias etc.

Somente quando você decide ir a fundo nessas questões é que você encontra o caminho para ser um trader de verdade, um profissional de mercado.

Conte comigo nesta jornada

Sem sombra de dúvidas, a maioria fica pelo caminho no trading por dois motivos: ignorância de conhecimento (não sabem o que estão fazendo ou seguem alguém que também desconhece aquilo que ensina) ou falta de disposição em seguir o plano (não tem disciplina para seguir o passo a passo proposto).

Quando eu e minha família passamos a receber a recompensa que o trading proporciona, decidi, até como forma de gratidão, compartilhar o que aprendi e oferecer às pessoas uma forma de mudar de vida.

 Foi por isso que criei o curso “Formação de Traders”, um conteúdo totalmente gratuito destinado a passar para as pessoas a base necessária para elas iniciarem no mercado.

Se você deseja entender como o mercado realmente é e como ele funciona, baseado nas regras do jogo e na experiência de alguém que vive essa realidade diariamente, esse curso é pra você.

Tenho certeza que o que será ensinado mudará seu patamar no mercado e o colocará na rota de consistência do trading.

Portanto sem delongas, não perca mais tempo e inscreva-se o quanto antes no nosso Programa de Formação e Traders.

Grande Abraço e Atitude Vencedora Sempre!

André Antunes

INSCREVA-SE GRATUITAMENTE NA FORMAÇÃO DE TRADER

O que o trading tem de comum com as demais profissões? Que semelhança um trader de sucesso guarda com um advogado, um médico ou um engenheiro já reconhecido?

No artigo de hoje, fecharei a série “Por Que a Maioria dos Traders Fracassam?” e entrarei a fundo no que são os fundamentos de mercado.

Além disso, no final trarei um convite a você para que consiga entrar de vez neste universo, mas com conteúdo útil e adequado, capaz de prepara-lo para os desafios que virão.

Portanto, se você deseja saber um pouco mais a respeito dos fundamentos de mercado e iniciar de vez por todas a sua jornada no trading, clique agora mesmo no link abaixo e confira o artigo de hoje.

Grande Abraço e Atitude Vencedora!

André Antunes