PASSIVO NA TELA

Indica que o player ou trader possui, uma ou mais, Ordens Limitadas. Ou seja, que estão aguardando execução no Book de Ofertas.

Quando possuímos Ordens Limitadas ficamos potencialmente passivos, pois se vier uma boletada contrária à nossa posição, nossa ordem será consumida e não há nada a fazer para evitar. Entretanto, existe uma diferença aqui. Quando possuímos ordens, estamos adotando uma postura mais passiva, ou seja, esperamos ser agredidos. Isso é diferente de “ficar passivo”.

Ficar passivo é quando estamos numa posição e, independentemente de se entramos com ordem limitada ou a mercado, simplesmente assistimos o mercado correr contra. Ninguém quer ficar passivo, até porque é um estado mental em que você sabe que está errado, mas fica bloqueado e não “stopa”, pois não aceita realizar um prejuízo maior que o pré-estimado.

No scalping, cuja principal premissa é não deixar o mercado andar contra sua posição, ficar passivo é uma postura que não se pode adotar. Isso deteriora muito a relação risco retorno.

 

Quer conhecer outros Jargões utilizados pelos traders profissionais?

Cadastre seu e-mail no campo abaixo e receba gratuitamente um exemplar do Ebook “Jargões do Trader”.
Faça o Download do Ebook Gratuito Agora!