MERCADO: TÉCNICA OU COMPORTAMENTO?

Como evitar grandes perdas no Day Trade?
PRA MIM, 10% É MUITO
17 de julho de 2020
Como evitar grandes perdas no Day Trade?
FOI ASSIM QUE EU ALAVANQUEI!
17 de julho de 2020

São frequentes os pedidos para que eu e minha equipe postemos nossos resultados obtidos, nossa tela operacional ou mesmo vídeos operacionais, mostrando a entrada e saída de uma operação, até mesmo para atestar a viabilidade do conteúdo que oferecemos àqueles que se interessam por day trade. Parte dessas solicitações eu procuro atender, mas algumas delas infelizmente eu confesso que não será possível.

E não é por arrogância ou por mentira. É simplesmente porque sei que isso não irá colaborar em nada no desenvolvimento de novos traders. A minha missão, como sempre digo, é ser um mentor e oferecer à comunidade tudo aquilo que realmente tem potencial de tornar qualquer pessoa, um trader de verdade (e quando digo “trader de verdade”, me refiro a ser um profissional capaz de fazer financeiros diários acima de quatro dígitos).

Contudo, apesar de estar sempre em busca de inovação, seja em termos de conhecimento ou de ferramenta, noto que ainda existe um descompasso entre a expectativa de quem acompanha o conteúdo da Scalper, com a solução que oferecemos a essas pessoas.

Esse desalinhamento ocorre porque uma parte do nosso público nos procura com o intuito de adquirir uma fórmula de repetição, capaz de copiar a mim ou a qualquer outro trader que já encontrou em seu caminho.

Você constrói a sua história

A melhor analogia que encontrei para explicar todo o desenvolvimento de um trader profissional é o caminho percorrido por quem pratica esportes de competição. Uma coisa é você praticar atividade física, outra é praticar esportes com viés de competição, porque aí existe um componente a mais, que é a superação dos próprios limites.

Quem corre diariamente, ganha saúde e bem-estar. Quem corre e estipula metas, como por exemplo, correr uma maratona, além dos benefícios já citados, experimenta uma sensação de superação, um sentimento realizador de conquista, que passa ser constante, quase que viciante. Isso quer dizer que após superar o primeiro, você automaticamente já estará pensando no próximo desafio.

Agora preste atenção: você viu em algum momento eu falar de pódio ou de medalha? Eu fiz algum tipo de comparação com outra pessoa? NÃO! O meu intuito foi chamar sua atenção para a superação dos seus próprios limites. Pare e pense: você conseguiria terminar uma maratona hoje?

Se você não tem o hábito de correr, certamente não terá condições de terminar o trajeto. Será preciso fazer uma preparação adequada, que envolve muita dedicação nos treinos e alimentação específica. Somente com tempo e dedicação é que você atingirá o nível necessário para finalizar uma maratona.

Portanto, a competição não é e nunca será com os outros. Sempre será com você mesmo. No fim das contas, é você contra você, é você lutando para superar os próprios limites, com muito esforço e dedicação, treinando e adquirindo novos hábitos que o conduzirão ao seu objetivo final.

Você pode e deve se inspirar nas histórias e experiências vividas por outras pessoas, mas os obstáculos a serem superados são seus e é você quem deve encontrar uma forma de superá-los.

Como aprender day trade e qual o meu papel como mentor 

Se o seu objetivo é ser um trader profissional, eu e a Scalper podemos ajudá-lo. Nós temos o conteúdo e as ferramentas necessárias para o seu desenvolvimento, mas o principal tem que vir de você.

O sucesso no trading é composto de 20% de teoria e 80% de prática. Os alunos que conseguiram “virar a chave” e, assim como eu, hoje vivem de trade, estudaram o conteúdo proposto, aprenderam as ferramentas necessárias, mas encontraram sua própria forma de aplicar o que foi ensinado.

Logo, é você quem vai encontrar sua melhor forma de operar, é você quem deve descobrir o seu melhor trade. É meu dever como mentor compartilhar o meu conhecimento e minha experiência, mas cabe a você selecionar aquilo que mais se adequa ao seu perfil, descartar o que não funciona e a partir daí, encontrar o próprio caminho.

E não se engane: mesmo experimentando e sentindo na pele o que é ser um trader de verdade, você pode descobrir que não serve para a coisa. Porém, você estará em paz, com a consciência tranquila e partirá para novos caminhos com muito mais afinco e vontade.

Assim sendo, o que eu quero deixar claro neste artigo é que você não pode ter medo de cometer erros. Você tem que experimentar, tem que vivenciar, sentir na pele todas as dificuldades e então superá-las. Somente transpondo os próprios temores é que você chegará ao sucesso no trading.

Grande Abraço e Atitude Vencedora Sempre!

André Antunes

INSCREVA-SE GRATUITAMENTE NA FORMAÇÃO DE TRADER

Por que é tão difícil ser trader? Qual é a raiz do problema para aqueles que não conseguem evoluir?

No artigo de hoje, abordarei uma questão que fui percebendo ao longo dos anos trabalhando como mentor de diversos traders: a diferença entre aprender e repetir.

Vejo muitas pessoas gastando energia e dinheiro tentando replicar as mesmas atitudes de traders já consagrados, mas na verdade isso é uma enorme armadilha. Você pode e deve se inspirar em pessoas de sucesso, mas precisa encontrar o próprio caminho.

Como você verá, o trading é composto de 20% de teoria e 80% de comportamento. Ajustar suas atitudes e vencer suas próprias limitações é a chave para o sucesso no trading.

Portanto, sem mais demora, clique agora mesmo no link abaixo e confira o artigo de hoje. 

Grande Abraço e Atitude Vencedora!

André Antunes