MERCADO ACUMULANDO

Termo usado para indicar que o mercado trabalha estável dentro de uma região definida de preços.

A amplitude dessa região de preços pode variar sendo que existem acumulações pequenas e acumulações em que a mínima e a máxima estão bem distantes considerando padrões de intraday. Outra variável é o tempo, ou seja, existem acumulações de intraday e acumulações que duram dias ou até semanas.

Nós, day traders, nos interessamos muito pelas acumulações de intraday por conta das oportunidades que costumam ser geradas quando o preço extrapola os extremos da acumulação. Entretanto, não basta simplesmente olhar o preço, ou seja, traçar uma linha entre dois topos e outra ligando dois fundos na acumulação. Para aumentarmos a chance de ter uma oportunidade com alta probabilidade de sucesso, temos que observar intensa negociação de lotes durante a acumulação.

Quando há intensa negociação, pressupõe-se que players estão “apostados” no mercado e o fato de estarem “apostados” gera energia potencial de preços, pois quando acabar o lote da compra (venda) dos players o mercado tende a seguir caindo (subindo). Esse “momento” geralmente é constatado quando se rompe algum dos extremos da acumulação, entretanto, também pode ser percebido para os poucos traders que sabem fazer leitura de fluxo de ordens de forma correta.

 

Quer conhecer outros Jargões utilizados pelos traders profissionais?

Cadastre seu e-mail no campo abaixo e receba gratuitamente um exemplar do Ebook “Jargões do Trader“.
Faça o Download do Ebook Gratuito Agora!