EXECUÇÃO

Executar é o ato de enviar uma ordem à bolsa e receber a confirmação da execução. Só o fato de você enviar a ordem não garante execução. Mesmo que você envie uma ordem a mercado para comprar do melhor vendedor, é possível que alguém agrida integralmente a fila antes da sua ordem chegar à bolsa.

Quem faz análise de fluxo de ordens sabe que a maior parte dos giradores toma decisão quase que na mesma hora e baseado especialmente nas informações de mercado, ou seja, Book de Ofertas e Histórico de Negócios ou Times & Trades. O que poucos sabem é que existem dois canais lógicos entre você e a bolsa.

O primeiro é o market data, através do qual você recebe as informações que alimentam o book e histórico. O segundo canal lógico é o canal de execução. Todas as informações sobre suas ordens, seus cancelamentos e seus negócios executados são transitadas por esse canal.

Por isso, algumas vezes percebemos que compramos ou vendemos um lote pouco antes da tela atualizar. Isso por que o canal de execução tende a ser mais rápido e estável do que o canal do market data.

Para completar, cada corretora e cada plataforma tem formas diferentes de tratar tanto o market data quanto o canal de execução, por isso existe tanta diferença de performance entre as plataformas e mesmo entre corretoras usando a mesma plataforma.

 

Quer conhecer outros Jargões utilizados pelos traders profissionais?

Cadastre seu e-mail no campo abaixo e receba gratuitamente um exemplar do Ebook “Jargões do Trader“.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo