ESCORA

Usamos este termo para dizer que há proteção de lotes em um determinado preço ou em uma faixa de preço.

escora

De forma superficial, uma concentração de lotes grandes pode parecer escora. Entretanto, é muito importante que se considere a possibilidade de os lotes da escora serem blefes. Para fazer essa distinção você precisa de algumas dicas, mas vai precisar especialmente de tempo de tela.

Seguem algumas dicas:

– Avalie se o player (através da corretora) costuma colocar e tirar ordens;

– Avalie se a ordem é única ou se o lote é a composição de várias ordens. Quanto mais heterogênea for a composição de lotes, maior a chance da escora ser real.

Olhe um exemplo abaixo (é um exemplo antigo, mas foi um dos únicos que deu tempo de tirar o print).

escora-11

Se reparar na composição dos lotes da venda a R$ 2,111.50 irá perceber que são várias ordens de 50 lotes através de várias corretoras. Apesar desta barreira de lotes ser grande, era um player único que enviava todas essas ordens ao mercado. Nós sabemos disso porque procuramos entender o metajogo e conhecer quem são os players e como operam. Nós operamos neste dia e compramos a R$ 2,111.50 assim que ele cancelou todos os lotes na venda.

Por fim, há várias formas de operar quando identificamos uma escora. E a variável chave para determinar o tipo de operacional é o contexto em que os preços estão tocando a escora.

 

Quer conhecer outros Jargões utilizados pelos traders profissionais?

Cadastre seu e-mail no campo abaixo e receba gratuitamente um exemplar do Ebook “Jargões do Trader“.
Faça o Download do Ebook Gratuito Agora!