ENGOLIDO PELO MERCADO

Nós usamos este termo quando estamos com uma ordem limitada na tela (no Book de Ofertas) e alguém agride integralmente a fila onde estava essa ordem assim como as subsequentes. Mesmo que a agressão não seja em uma ordem única, algumas vezes nem dá tempo de perceber que fomos agredidos e o mercado já está contra a nossa posição.

Nós podemos tentar minimizar as chances de ser “engolido”, mas nunca vamos estar livres disso porque faz parte da dinâmica de mercado. Teríamos que adivinhar o que cada player vai fazer para nos livrarmos 100%.

Entretanto, você pode tomar algumas medidas para evitar ser “engolido”:

– Não deixar ordens passivas na tela sem motivo algum (só para guardar lugar na fila);

– Não deixar ordens na tela antes da publicação de indicadores relevantes;

– Não deixar ordens passivas na tela quando o mercado está negociando lotes grandes com os preços presos numa faixa curta.

Algumas são medidas simples e que não exigem muita sensibilidade de mercado, entretanto, outras requerem mais vivência. O trade off (escolha) entre deixar ordens limitadas na tela e agredir o mercado (ordens a mercado) é um tema importantíssimo, e saber dosar a hora de posicionar a ordem e a hora de agredir, pode ser determinante para seu sucesso como day trader.

 

Quer conhecer outros Jargões utilizados pelos traders profissionais?

Cadastre seu e-mail no campo abaixo e receba gratuitamente um exemplar do Ebook “Jargões do Trader“.