DERRETER

Termo usado por alguns players para explicitar que os preços estão em forte movimento de queda. Costumamos usar este termo quando o movimento realmente chama a atenção pela magnitude e expressão da queda.

Quando você olha o mercado somente através de candles, é como se seus olhos estivessem semi vedados para o processo de negociação. Por mais que, o candle demonstre onde os preços abriram e a amplitude da queda (nesse exemplo), você precisa acompanhar o processo de negociação se quiser ter sensibilidade de “como” os preços estão caindo.

Algumas vezes os preços caem de forma cadenciada, ou seja, com agressões progressivas (não integrais) em cada nível de preço, dando tempo para observarmos o consumo de liquidez na compra. E também há quedas com boletadas de venda, em que os agressores consomem toda liquidez em vários níveis de preço da compra, dificultando um pouco a leitura e atuação.

Não temos como controlar se as agressões serão progressivas ou integrais, (ou até se haverá boletadas) porque isso faz parte da dinâmica de mercado e do grau de necessidade dos players envolvidos em garantirem a execução de seus lotes.

 

Quer conhecer outros Jargões utilizados pelos traders profissionais?

Cadastre seu e-mail no campo abaixo e receba gratuitamente um exemplar do Ebook “Jargões do Trader“.
Faça o Download do Ebook Gratuito Agora!