Day Trade vale a Pena?

POR QUE NÃO USO O DOM PARA OPERAR DÓLAR?
27 de julho de 2019
COMO-FUNCIONA-O-DAY-TRADE-
COMO FUNCIONA O DAY TRADE?
13 de agosto de 2019
day trade vale a pena
Day Trade vale a pena?

Quem conhece a realidade do Day Trade sabe que, longe de ser uma fórmula de riqueza fácil, esse modo de operar no mercado financeiro requer disciplina árdua e blindagem emocional titânica para o sucesso consistente. Ainda assim, os riscos continuam existindo e a possibilidade de perda do capital bate à porta do trader todos os dias quando ele se senta em frente à tela para operar. Sabendo disso, nada mais natural que o entusiasmado iniciante se pergunte: será que vale realmente a pena se tornar trader?

            A grande maioria dos traders iniciantes, de fato, apenas perde dinheiro e boa parte deles acaba desistindo depois de alguns poucos meses tentando operar de maneira lucrativa. Entretanto, entre todas as formas de aplicar o seu dinheiro na Bolsa de Valores, o day trade ainda é o que apresenta o maior potencial de rentabilidade, desde que executado do modo correto. Desse modo, é vital ao trader trabalhar em sua formação não apenas técnica, mas também mental e emocional. Caso contrário, ele não terá chances de performar consistentemente no mercado.

            Outro ponto positivo do day trade é a liberdade de tempo que o trader bem-sucedido adquire, podendo escolher quando e onde trabalhar, fazendo o seu próprio horário e ainda tendo a possibilidade de ganhar muito mais dinheiro do que quase todas as outras profissões que pudesse escolher. Por isso, aqui na Scalper costumamos chamar o trading de a melhor profissão do mundo.

            Todas essas vantagens, é claro, não significam nada se você não conseguir efetivamente se profissionalizar como trader, tendo uma taxa de acertos alta e ganhos consistentes. Se você já tentou operar antes, as chances são de que você provavelmente se decepcionou e perdeu dinheiro no mercado. Isso não é novidade, já que a maioria dos iniciantes vira estatística em pouco tempo.

            Após a primeira decepção na Bolsa, os dois caminhos mais comuns são a desistência de operar no mercado ou a tentativa de aprender e ler sobre tudo relacionado ao mercado de ações e tentar mais uma vez. Embora esse segundo caminho possa parecer lógico, a verdade é que ele não garante resultado e, muitas vezes, pode mesmo te atrapalhar em função do excesso de informação que acaba te confundindo e prejudicando o correto entendimento dos fundamentos do mercado, do porquê de os preços se moverem em uma ou outra direção e qual a melhor alternativa para o trader médio, que não terá acesso às mesmas informações que os grandes participantes do mercado.

            Day trade vale a pena sim, desde que você tenha o sistema adequado para operar na Bolsa e esteja disposto a investir tempo suficiente em frente à tela até que desenvolva a habilidade de se manter atento por longo tempo e identificar as agressões no mercado para se posicionar adequadamente. Outro passo fundamental é desenvolver a mentalidade correta e se tornar impérvio às mudanças repentinas do mercado, que podem abalar o psicológico de qualquer um que não possui o preparo adequado.

             Com a metodologia adequada, a melhor profissão do mundo pode se tornar uma possibilidade para você. Para entender melhor o método Scalper, confira alguns dos nossos artigos base sobre o tema:

O que é trader?

O que é Tape Reading?