COMO TRABALHAR NO MERCADO FINANCEIRO?

Como-escolher-uma-profissão
COMO ESCOLHER UMA PROFISSÃO?
30 de outubro de 2019
Como investir 10 mil reais
COMO INVESTIR 10 MIL REAIS?
1 de novembro de 2019

Para muitas pessoas, trabalhar no mercado financeiro é um grande objetivo de carreira. A ideia da meritocracia, tão presente nesse mercado, atrai com grande frequência pessoas ambiciosas e com grande disposição para o trabalho que buscam uma oportunidade na qual seu crescimento e potencial de ganho dependam apenas de si mesmas.

            Nesse sentido, é comum muitas dessas pessoas pensarem em um grande banco, corretora ou gestora de ativos em que gostariam de trabalhar, mas neste artigo iremos te mostrar uma oportunidade muito mais interessante de trabalhar com o mercado financeiro que talvez você nunca tenha pensado antes: Tornar-se um especulador da bolsa de valores.

Por que virar um especulador do mercado financeiro?

            A palavra especulador em geral carrega consigo uma conotação negativa, que pode até mesmo remeter, em alguns casos, à ideia de algo ilícito. Entretanto, o especulador nada mais é do que um negociante que, no caso da bolsa de valores, compra e vende ações e outros ativos financeiros constantemente com o objetivo de obter lucro. Sua atividade é, inclusive, essencial para o bom funcionamento das modernas bolsas de valores, provendo a liquidez indispensável para que atinjam o fim para o qual foram criadas.

            Mas quais são as vantagens de trabalhar como um especulador, ou Trader, em comparação a um emprego mais tradicional em uma corretora ou banco? A resposta pode ser resumida em uma palavra: Liberdade.

            Ao contrário de um funcionário contratado, o trader não tem horários, não tem obrigações e não tem um chefe para prestar contas. Não há necessidade nem mesmo de um local físico em específico, já que nos dias de hoje com apenas um computador com acesso à internet de boa qualidade é possível operar na bolsa de valores de qualquer lugar do mundo, a qualquer hora.

            Além disso, se você sempre sonhou em trabalhar no mercado financeiro pensando na meritocracia, saiba que em nenhuma outra faceta desse mercado a meritocracia é tão presente quanto no trading. Aqui, os riscos são seus e os potenciais retornos também serão seus, de modo ilimitado. Nada de ficar estagnado em uma estrutura corporativa engessada ou ter que se matar de trabalhar na esperança de que seu chefe te reconheça e te promova: O trading traz a você a possibilidade de determinar o seu próprio futuro, motivo pelo qual nos referimos a ele como a melhor profissão do mundo aqui na Scalper.

            Talvez você esteja se perguntando agora: Mas o que eu tenho que fazer para me tornar trader? Bom, assim como qualquer profissão, é necessário ter uma formação adequada, mas fique tranquilo: ela não levará anos para ser completada e nem custará uma pequena fortuna como uma faculdade tradicional. Na verdade, levará apenas 4 semanas e custará exatamente ZERO para você. Inscreva-se clicando no nosso botão abaixo para ter acesso ao nosso curso de formação de traders imediatamente.