Como ganhar 1000 reais por dia?

Aluguel de ações
O QUE É ALUGUEL DE AÇÕES?
3 de outubro de 2019
O que é tubarao e sardinha no mercado financeiro
O que é tubarão e sardinha no mercado financeiro?
8 de outubro de 2019

Se você chegou até aqui, provavelmente está insatisfeito com seu emprego atual e está buscando novas oportunidades para ganhar dinheiro. Seja por fatores como o tempo gasto, a rotina repetitiva e cansativa ou o baixo salário, é cada vez mais comum encontrar pessoas que buscam alternativas para suas profissões.

            Se essa for a sua situação, fique tranquilo! Vamos te apresentar neste artigo uma perspectiva que talvez você nunca tenha pensado antes, mas que pode ser a solução exata para o seu problema: tornar-se um trader no mercado financeiro.

O que é um trader?

            De modo resumido, podemos definir a figura do trader como alguém que negocia ativos financeiros com frequência na Bolsa de Valores, buscando lucrar com a diferença de preços praticados em, no mínimo, dois períodos de tempo diferentes.

            Fica bastante fácil entender o que é um trader se fizermos uma contraposição com o investidor. Enquanto este busca comprar ações de empresas sólidas e com bons fundamentos, tornando-se sócio dessas companhias e retendo as ações adquiridas por longos períodos de tempo (em média, 10 anos ou mais), o trader apenas negocia os papéis em um período de tempo muito mais curto, muitas vezes de um único dia – no caso do day trade – visando tão somente realizar operações de compra e venda lucrativas.

Mas não é arriscado ser trader?

            Provavelmente você deve estar pensando nesse momento como deve ser arriscado ser um trader. De fato, há riscos envolvidos, porém, ao mesmo tempo, o trading talvez seja o meio mais rápido para tirar alguém do zero e fazê-lo ganhar consistentemente 1.000 reais por dia, bastando apenas que você siga o método certo.

            Não estamos aqui para vender ilusões. Por isso, é preciso ter consciência que a jornada para chegar lá será razoavelmente longa, necessitando de pelo menos 6 meses de dedicação assídua da sua parte, mas a possibilidade real existe.

            Com o processo adequado de formação, um trader pode chegar à cifra dos 4 dígitos por dia correndo um risco proporcionalmente pequeno quando comparado à sua possibilidade de ganhos. Se você nada sabe de mercado financeiro, fique certo que essa é uma vantagem, pois você deixará de lado os vícios que um trader mais experiente possa ter, vícios esses que podem impedir o seu progresso.

Mas a Bolsa de Valores não é uma roleta-russa?

            Para você que ainda pensa que a Bolsa de Valores é um cassino, vale a pena conhecer um pouco do método que ensinamos para formar traders aqui na Scalper. Trata-se do Tape Reading, um método de leitura do fluxo de ordens, ou seja, da “lista” dos negócios realizados a todo instante na Bolsa, como forma de determinar com alto grau de precisão um movimento de preço relevante no mercado.

            Por que esse método tende a funcionar? Porque quem realmente move a Bolsa de Valores são os grandes players, isto é, grandes investidores institucionais como bancos, corretoras e fundos que movimentam bilhões de reais em negociação. Ao aprender a ler o fluxo de ordens, você passa a ser capaz de rastrear as “pegadas” desses players e aumenta consideravelmente as chances de acerto de sua operação.

            Atuar junto aos grandes player é a razão porque traders que se baseiam no Tape Reading tendem a ter uma taxa de acertos bastante alta, geralmente acima dos 80%. Além disso, conforme for adquirindo experiência, você também percebe que é possível aprender a lidar com o risco do mercado.

Para começar a caminha nessa jornada e poder chegar aos tão sonhados 1.000 reais por dia, confira nosso Workshop GRATUITO Formação de Trader, no qual você irá dar os primeiros passos no caminho para entender como o mercado financeiro funciona e, ao longo da jornada, se tornar um trader consistente.