COMO ESCOLHER UMA PROFISSÃO?

Como-escolher-um-bom-curso-de-mercado-financeiro
COMO ESCOLHER UM BOM CURSO DE MERCADO FINANCEIRO?
29 de outubro de 2019
Como-trabalhar-no-mercado-financeiro
COMO TRABALHAR NO MERCADO FINANCEIRO?
31 de outubro de 2019

Se você anda insatisfeito com o seu emprego atual ou mesmo se ainda nem decidiu que carreira irá seguir, é muito provável que você já tenha se feito a pergunta: como escolher uma profissão?

            Se a sua dúvida é tão grande a ponto de você ter chegado até aqui para ter mais elementos para te ajudar a decidir, é igualmente provável que as opções tradicionais de carreira como médico, advogado ou engenheiro não ofereçam tantos atrativos para você. Por isso, vamos te mostrar neste artigo uma possibilidade que talvez você nunca tenha considerado antes e que pode ser exatamente a solução para o seu dilema: viver do mercado financeiro.

Como fazer do mercado financeiro a sua profissão

            Pode ser que você esteja um pouco incrédulo nesse momento, achando que se trata de mais uma promessa fantasiosa relacionada à Bolsa de Valores que tanto se vê por aí: ficar milionário em 6 meses, colocar 100 reais na bolsa e fazer 10 mil no primeiro mês, retornos estratosféricos garantidos etc.

            Pode ficar tranquilo, não é nada disso que estamos propondo aqui. Talvez você não saiba, mas há hoje no Brasil uma grande comunidade de pessoas que vivem exclusivamente da Bolsa de Valores, muitas das quais nós ajudamos a formar com nossos cursos de formação no mercado financeiro.

            Chamamos essas pessoas de traders, que é um termo em inglês para “negociante”, pois elas basicamente vivem da negociação com ações em Bolsa de Valores, ou mesmo de diversos outros tipos de ativos negociados em locais diversos ao redor do mundo, pois, como você irá aprender a partir de agora, o mundo do mercado financeiro é vasto e abre um leque de oportunidades único para quem toma a decisão de se dedicar e aprender para poder ter o mercado financeiro com profissão.

Por que eu deveria me tornar trader?

            Viver do mercado financeiro pode parecer interessante, mas talvez você ainda esteja com algumas dúvidas antes de tomar essa decisão, como: Será que o mercado financeiro não é arriscado demais? Vou depender do bom estado da economia para ganhar dinheiro? Preciso já ser rico para ganhar dinheiro com o mercado?

            Essas e muitas outras dúvidas acabam sendo bastante comuns para quem entra em contato com o mercado financeiro pela primeira vez, e certamente elas provêm da ideia distorcida que muitas vezes é passada a respeito da bolsa de valores e do mercado como um todo. Na verdade, para quem tem acesso ao material adequado e se prepara com afinco, viver do mercado financeiro com certeza não é mais arriscado do que a chance de, por exemplo, passar 5 anos em uma faculdade, se formar, e acabar desempregado.

Na realidade, acaba sendo menor depois que você tem experiência, pois o trader bem treinado ganha dinheiro com o mercado subindo ou descendo, com a economia crescendo ou encolhendo, em qualquer situação e contexto. O dinheiro que você tem disponível também não pode ser uma desculpa, pois é sim possível ficar rico na bolsa de valores, não em 6 meses, como se vende por aí, mas com alguns anos de dedicação, mesmo um trader com capital inicial modesto pode chegar ao seu primeiro milhão.

           É claro que, para que isso seja uma realidade, você precisa de um passo a passo capaz de te tirar do zero e te transformar em um trader consistente, e é por isso mesmo que nós preparamos um curso GRATUITO de formação de traders, que você pode conferir clicando no botão abaixo.