O que tirar do mercado – Estratégias de Tape Reading | Aula 6 | CITR

RESUMO:

O que você deveria guardar da aula de hoje?

Bom, a primeira coisa que eu sugiro que você guarde é que Tape Reading não é uma estratégia e muito menos Tape Reading é sinônimo de Scalping…

Como já dissemos em outros vídeos, Tape Reading é reconhecimento de perfis de atuação através da leitura de colocação de ordens limitadas e especialmente através do fluxo de agressão (que acusa a urgência em executar de players que possivelmente detém alguma informação).

Dessa forma, resta nos saber o que é uma oportunidade de ganhar dinheiro nos mercados.

E nós conseguimos listar 5 essências distintas e que norteiam todos nossos trades, são elas:

-Ineficiências de Microestrutura

-Ineficiências de Scalping

-Trade Location

-Front Running

-Trades para Segurar

Cada uma delas tem uma particularidade e mais, cada uma delas têm diversos setups.

O primeiro motivo pelo qual fazemos essa distinção é porque nem toda oportunidade é igual. Deixa eu te contar uma coisa:

Quando você olha o passado, ou seja, para um movimento de alta/baixa pronto, você tem a sensação de que era só ter visto um sinal para comprar ou vender e pegar todo aquele movimento de preços…

E o fato é que alguns desses movimentos completos são possíveis de serem pegos enquanto diversos outros movimentos não são!

Na sede de pegar 100% de todos movimentos a maior parte dos traders entra numa busca por maximização de lucros, com final quase que sempre frustrante porque o mercado vai se comportar das formas mais distintas e imprevisíveis possíveis (quem opera sabe disso).

Uma alternativa para isso seria não focar no passado, mas sim em que tipo de essência o mercado proporciona…

Quando você faz isso, você busca maximizar o lucro dentro daquele tipo de trade e não corre o risco de ficar frustrado toda vez que o mercado explode a seu favor, logo depois de você zerar.

Por exemplo, diversas vezes nós entramos para ganhar apenas alguns ticks no dólar e logo depois de zerarmos o mercado corre a favor… (acontece direto).

Se nós enxergamos uma operação para ganhar apenas alguns ticks, o fato de o mercado ter andado mais não nos abala porque não isso que fomos buscar naquele trade isoladamente!

Trades mais longos exigem sinais distintos e consequentemente um gerenciamento de risco distinto… para ganhar mais tem que aceitar o risco deste tipo de trade.

E por fim gostaria de dizer que não existe uma essência melhor que a outra e sim o que você está mais adequado e o que está mais adequado ao ativo que você está operando!!

Espero que tenha contribuído mais um pouco.

 

LINK DAS AULAS ANTERIORES:

– Aula 1

– Aula 2

– Aula 3

– Aula 4

– Aula 5