CANCELAMENTO DE ORDEM

É o ato de tirar uma ordem limitada da tela ou do Book de Ofertas. Enquanto uma ordem não for agredida ou executada, ela é passível de execução, bastando o player clicar sobre a ordem e enviar um cancelamento para a bolsa (geralmente através do botão F8 ou de botões específicos de cada plataforma).

Toda vez que um lote é cancelado, o seu lugar na fila é perdido. Caso um player esteja em primeiro da fila e cancele a ordem, ao decidir reenviar a mesma quantidade no mesmo preço, ele será o último da fila porque a bolsa entende que é uma ordem nova.

Também é importante ressaltar a diferença entre cancelamento e blefe. Blefe é o cancelamento repetitivo, e cancelamento é o ato de tirar lote da tela. Nem todo cancelamento indica que é um blefe, mas todo blefe requer um cancelamento.

A avaliação dos cancelamentos deve ser feita sempre levando em conta o contexto, e nunca de forma isolada. No exemplo abaixo, note a magnitude dos lotes na venda.

cancelamento-de-ordem

Nesta situação real abaixo o mercado já vinha caindo e mesmo com todo volume de venda, nenhum player agredia a compra a R$ 2.111,00. Dessa forma, quando ocorreram os cancelamentos das vendas, tivemos uma oportunidade para comprar e lucrar alguns ticks. Observe na imagem abaixo que houve o cancelamento dos lotes, gerando uma oportunidade para comprar a R$ 2,111.50.

 cancelamento-de-ordem-1

 

Quer conhecer outros Jargões utilizados pelos traders profissionais?

Cadastre seu e-mail no campo abaixo e receba gratuitamente um exemplar do Ebook “Jargões do Trader“.
Faça o Download do Ebook Gratuito Agora!