BATER

É o ato de enviar uma ordem de venda a mercado que irá consumir liquidez das ordens limitadas de compra que estavam no Book de Ofertas.

Bater é uma agressão de venda, porque o vendedor é quem toma a iniciativa de iniciar o trade e cede, aceitando vender ao preço que o comprador estava demandando.

Perceba que se você olhar somente para o Histórico de Negócios ou Times & Trades, não é possível identificar se o agressor foi comprador ou vendedor.

Quem cede (ou o último a fechar o negócio) é quem agride, portanto, é preciso saber de onde a liquidez foi consumida. Repare no exemplo abaixo, antes do envio de uma ordem para vender 100 lotes a mercado.

bater

Se houver consumo de liquidez nos lotes da compra no Book de Ofertas, temos certeza de que o agressor é vendedor ou que “bateram”. Repare como a quantidade de lotes na primeira fila de compra reduziu em 100 lotes. Repare também, que os negócios foram atualizados às 10:08:03 e todas as ordens de compra (coluna Cpa) são as mesmas que estavam presentes no Book completo acima, antes da agressão de 100 lotes.

bater-1

 

 

Quer conhecer outros Jargões utilizados pelos traders profissionais?

Cadastre seu e-mail no campo abaixo e receba gratuitamente um exemplar do Ebook “Jargões do Trader“.