BARREIRA DE LOTES

Este é um termo usado para explicitar que os preços estão respeitando uma zona de preços.

Esta zona pode ser uma resistência, um suporte, ou até mesmo uma área (ou preço específico) em que existe lote grande, e que apesar de tentarem, ainda não conseguiram consumir toda liquidez.

Barreiras são bem frequentes em praticamente todos os ativos e praticamente todos os dias, o que nos faz prestar bastante atenção quando identificamos uma.

De forma superficial, quando identificamos uma barreira (especialmente as de lotes não consumidos) costumamos atuar contra o movimento prévio e escorado nela. Caso os preços venham subindo, encontrem uma barreira de lotes na venda (e estes lotes são agredidos, mas não são consumidos), nós atuamos na venda para capturar alguns poucos ticks. Ainda neste exemplo, caso cancelem a barreira ou até mesmo caso alguém agrida todos os lotes na venda, assumimos que estamos errados e “stopamos” instantaneamente.

Da mesma forma que operamos contra (escorados na barreira), especialmente no primeiro retorno à barreira, ficamos atentos para atuar a favor dos preços, conforme ficam confortáveis perto da área da barreira. Quanto menos rejeição de preço houver nesta área, mais o mercado te mostra que está prestes a agredir integralmente os lotes que estão segurando o mercado. Quando isso ocorre, nós instantaneamente agredimos para capturar alguns ticks a favor do rompimento da barreira.

 

Quer conhecer outros Jargões utilizados pelos traders profissionais?

Cadastre seu e-mail no campo abaixo e receba gratuitamente um exemplar do Ebook “Jargões do Trader“.
Faça o Download do Ebook Gratuito Agora!