Google

Tela Cega Inviabiliza a Análise de Fluxo de Ordens?

por

Em 2016 a bolsa começou os testes para instaurar o mercado de tela cega no brasil, começando pelos mercados agrícolas.

Tela cega para quem não tem familiaridade com o termo é a ausência do nome das corretoras no Book de Ofertas e no Times and Trades. Isso tem gerado uma discussão enorme entre traders profissionais, educadores e interessados eu decidi gravar uma opinião sobre o assunto.

A realidade é que o mercado sem players aparentes exige um grau de discrição mais profundo e que poucos day traders possuem. Basicamente são 3 níveis de profundidade de leitura de player e para conseguir se adaptar sem olhar o nome das corretoras você deve atingir o 3º nível que é: olhar o perfil do cliente.

O impacto será diferente em cada uma 5 estratégias de Tape Reading:

No Scalping, o player é e não é fator determinante na entrada. Ele da uma discrição adicional, mas depois que você já está dentro da operação.

No Trade Location, o player não importa e o que importa é o fluxo agregado do mercado estar pendendo para um lado.

O Front Running seria a estratégia mais afetada, mas a ferramenta que desenvolvemos distingue ordens por estilo e por tentativa e erro consegue identificar se ela é uma ordem algoritmizada ou não.

E em trades para segurar o que importa é o agregado do mercado já que são vários players que participam durante a oportunidade.

Links citados no vídeo: Dicas Valiosas de um Trader de Agrícola – https://www.youtube.com/watch?v=UxkgA5L78TA

Perguntas que Você deve Fazer ao Operar – https://www.youtube.com/watch?v=ouzxep_xLKY

Portanto, se você quiser estar preparado aconselho que faça o curso gratuito de Introdução ao Tape Reading:

curso-gratuito

Espero que aproveite.

Grande Abraço e Atitude Vencedora!
André Hanna

A Scalper Trader acredita que é possível ter lucros consistentes no Day Trade. Assim, nós acreditamos que ao difundir conhecimento e habilidades específicas, estamos colaborando com o desenvolvimento dos traders.

Deixe seu comentário aqui