Google

Por que seu stop não deve ser fixo no Scalping?

por

Por que seu stop não deve ser fixo no Scalping?

Toda vez que o mercado muda o padrão de comportamento (como agora que ele passou a oscilar menos) a gente recebe um monte de duvidas parecidas com essa aqui: “eu tava operando bem por fluxo de ordens, mas agora não sei o que está acontecendo e só tomo stop. Estou pensando em encurtar o stop, quantos pontos vc sugere que eu stope?”

E para responder isso, a 1º coisa que eu busco saber é que tipo de oportunidade esse trader estava buscando.

E quando eu pergunto que tipo de oportunidade para day trade ele tava buscando ele descreve “Eu compro porque pararam de bater e inverteu o fluxo, dai zero com X pra frente e stop com X pra trás” ou “eu compro porque rompeu resistência com agressão grande, dai zero com X pra frente e stop com x pra trás”.

Acontece que quando o mercado está mais volátil, até dá pra operar com ganho e stop fixo, mas quando o mercado oscila menos, qualquer 0,5 vai fazer diferença no final do dia operando no scalping.

E esse é um dos motivos que leva muitos traders que estavam indo bem no mercado volátil, a tomar stops seguidos nesse mercado mais competitivo.

O segredo é saber a razão pela qual o day trader stopa. O motivo correto para stopar deveria ser quando as causas da sua entrada não fazem mais sentido e isso pode acontecer com o preço no mesmo preço que você entrou, 0,5 ponto para trás, 1 ponto pra trás e dependendo da época e da motivação da sua entrada, você só vai estar errado com o preço mais que 1,5 pra trás.

Por exemplo, se você comprou porque o fluxo de ordens inverteu, ou seja, porque vieram batendo do 9 ao 3 e quando spread fico 3 comprador com 3,5 vendedor, alguém aproveitou que tinha muita venda a 3,5 pra comprar… Ou seja, uma compra a 3,5 faz sentido porque a gente pensa que esse cara só interrompeu a sequencia de agressões de venda (com uma agressão grande de compra) porque ele tem mais lote pra comprar e a gente espera tb que outros players (que querem comprar, tomem rápido porque perceberam que tem alguém precisando comprar)…

Mas se 3,5 não virar comprador rápido depois dessa agressão de compra é muito provável que o cenário que achávamos provável não se concretize. Então, 3,5 não virar comprador é só um sinal de que o cenário que a gente imaginou não deve se concretizar… outro sinal seria, nenhum outro player atuar na compra depois da invertida de fluxo a 3,5, ou seja, ninguém sai para comprar na frente dele… e ai então, se começarem bater a 3 a gente está esperto para zerar nossa compra também porque, pelo menos naquele momento, não aconteceu o que era mais provável.

E eu sei que esse raciocínio pode parecer abstrato e pouco aplicável, mas é isso que vai mudar teu jogo no scalping daqui um tempo, porque você vai começar a se questionar, inclusive na entrada e vai ver que muitas entradas que você fez não tinham sentido lógico, mas isso a gente vai deixar pra outro vídeo.

Te recomendo a participar do nosso o treinamento gratuito de introdução ao Tape Reading:

curso-gratuito

Espero que aproveite!

Grande Abraço!
André Antunes

A Scalper Trader acredita que é possível ter lucros consistentes no Day Trade. Assim, nós acreditamos que ao difundir conhecimento e habilidades específicas, estamos colaborando com o desenvolvimento dos traders.

Deixe seu comentário aqui