Google

Perguntas que você deve fazer ao operar

por

Quais perguntas estão na sua cabeça enquanto você está operando?

Alguns dias atrás, eu conversei com um dos caras que particularmente considero um dos melhores traders de dólar. O dólar tinha desabado, eu havia comentado com ele que fazia tempo que o mercado não tinha tanto fluxo de venda. No meio dessa conversa, ele comentou –  “acho que tem muito cara enrolado, que comprou para day trade e pode vomitar“. O mercado estava no 60 e tinha feito mínima no 52.

Então eu perguntei: “Como você sabe que a compra era para day trade?”.  E ele respondeu  “porque o cara não pagava para cima”, quem comprava não precisava comprar. Exatamente 30 minutos depois o mercado tinha caído mais 25 pontos.

O que eu quero dizer aqui?

Quando esse trader, eu ou o Antunes fazemos algum comentário e ele se concretiza, isso pode causar na cabeça de outras pessoas uma sensação de que trading (curto prazo) tem a ver com habilidade de prever o futuro, ou melhor, que para ganhar dinheiro você precisa acertar a direção do mercado.

E porque que eu te falei tudo isso?

Porque todos nós temos perguntas na nossa cabeça enquanto operamos. Você pode chamar isso de discurso interior, qualquer nome que queira dar, mas seu cérebro está sempre buscando respostas para as perguntas. A grande sacada desse vídeo e artigo é quais perguntas você está tentando responder… PRESTE ATENÇÃO NISSO! A pergunta mais normal de um iniciante é vai subir ou vai cair? Mas o fluxo de ordens e nenhuma técnica analítica respondem isso porque a qualquer momento pode entrar um novo participante e mudar toda a história… SEMPRE!

Para nós, trading tem muito mais a ver com encontrar oportunidades em que você naquele momento parece protegido por um parceiro (cara com lote maior precisando comprar/vender) do que fazer uma análise e tentar prever se vai cair ou subir.

Então quais perguntas eu deveria manter na minha cabeça?

Depois de muitos anos operando no mercado e acompanhando nossos alunos, descobrimos que em cada fase do aprendizado, você deve ter perguntas na sua cabeça esperando uma resposta do mercado.

Nas primeiras etapas, a pergunta é – “estão tomando ou batendo e quanto?”.  Nas últimas etapas a pergunta que você deveria ter na cabeça é  - “esse cara precisa comprar ou vender mais? ” ou “esse player vai continuar comprando/vendendo?”

Não pergunte para o mercado se vai cair ou subir. Busque momentos em que parece estar mais protegido, em que a probabilidade de alguém grande estar atuando do seu lado naquele momento é alta. Isso pode ser para ganhar 2 ticks ou alongar o trade no dia.

Para conhecer um pouco mais sobre esse assunto e se aprofundar no Tape Reading te convido a participar do nosso Treinamento Gratuito de Introdução ao Tape Reading, é só se inscrever no link:

curso-gratuito

Atitude Vencedora!
André Hanna

A Scalper Trader acredita que é possível ter lucros consistentes no Day Trade. Assim, nós acreditamos que ao difundir conhecimento e habilidades específicas, estamos colaborando com o desenvolvimento dos traders.

Deixe seu comentário aqui