Google

O segredo dos robôs de alta frequência – HFTs

por

Quem não quer ter um robô (igual ao do UBS) operando sozinho enquanto você aproveita a vida ou simplesmente faz outras coisas?

Por mais que isso pareça um tanto quanto utópico, muitas pessoas acreditam que só precisam de um “passo” para automatizarem suas estratégias e conseguirem transformar o robô numa caixa registradora!

Infelizmente (ou felizmente, eu prefiro pensar assim) as coisas não são tão simples…

Primeiro de tudo porque há vários tipos de robôs (estratégias automatizadas) e que são estruturalmente divididas em  3 soluções:

-Robôs White Box

-Robôs Black Box

-Robôs Proprietários

Todas as soluções tendem ser bem diferentes entre si.

E segundo porque a programação de cada estratégia depende muito do que você quer tirar do mercado… Aqui a coisa começa a complicar!

Final do ano passado, o Hanna gravou uma palestra para um congresso de Algoritmos (Conarobô) e sugiro que você assista.

Essa palestra fala simplesmente tudo que você precisa saber para estar preparado para a nova fase de mercado, ou seja, com os algoritmos influenciando mais os preços e com uma oferta muito grande de produtos para automatizar estratégias.

Independente de você ser um trader discricionário, de você estar pensando em desenvolver um robô, ou de já ter alguma estratégia automatizada, você deveria assistir à essa palestra para ter algumas ideias ou simplesmente para ajustar seu operacional.

* Para você ter uma ideia da quantidade de informações dessa palestra, depois que ela foi disponibilizada 2 empresas de HFT (uma Americana e outra Brasileira) nos procuraram propondo implementar estratégias em conjunto…  Separe +- 01:40 do seu tempo e surpreenda-se com o Segredo dos HFTs.

 

E se você tem interesse em conhecer mais sobre nosso perfil operacional, recomendo que participe do nosso treinamento gratuito:

curso-gratuito

A Scalper Trader acredita que é possível ter lucros consistentes no Day Trade. Assim, nós acreditamos que ao difundir conhecimento e habilidades específicas, estamos colaborando com o desenvolvimento dos traders.

6 Comments to O segredo dos robôs de alta frequência – HFTs

Deixe seu comentário aqui

  1. Prezados,

    Desenvolvi um método que analisa se o mercado de opções está ineficiente ou não. Caso esteja há possibilidade de ganhos. Ocorre que os ganhos aparecem por poucos segundos e desaparecem muito rapidamente.

    Pensei em usar a API da minha corretora, mas estou receoso em fazer uma ordem errada e compreter meu patrimônio.

    Qual a sugestão de vocês?

  2. Não há link na página para acessar o vídeo, inclusive o botão “Sim! Quero acessar” cadastra o email mas não envia link para acesso.