Google

Maior Novidade sobre Tape Reading

por
Nós desenvolvemos uma funcionalidade que identifica os algoritmos que os grandes players usam.
 
Para o mercado subir (ou cair) é necessário que participantes tomem iniciativa de comprar a preços cada vez mais altos (ou vender a preços cada vez mais baixos).
 
Ou seja, é necessário que haja persistência na atuação.
 
Para você ter uma ideia da utilidade dessa informação eu peguei um exemplo dessa sexta-feira em MILS3.
 
No gráfico abaixo as 11:22, algum cliente começou vender pela corretora Plural (note a linha verde  no gráfico de evolução da posição das corretoras).
 
 
A grande questão aqui é: Como eu sei que esse cliente vai continuar vendendo?
 
A única forma de ter essa resposta é descobrir se essa ordem está sendo enviada manualmente ou através de um algoritmo.
 
Isso é possível pelo sistema que criamos que consegue identificar os 5 tipos de algoritmos mais usados pelos Institucionais para executar ordens grandes.
 
Nesse caso, o cliente que vendeu pela Plural usou um algoritmo chamado TWAP ou Time Weighted Average Price e que divide o lote total em várias execuções menores com intervalos fixos de tempo:
 
Quando ele ligou o TWAP o preço estava na casa de 4,59 e o que mais chama atenção aqui é que esse algoritmo ficou ligado até o leilão de fechamento (quando o preço caiu para 4,46).
 
Isso nos leva a duas conclusões:
 
Primeira: O principal causador da queda desse dia 20/10 foi a venda desse cliente através do TWAP e;
 
Segundo: O fato desse algoritmo ter uma alta taxa de participação (18%) e ficar ligado até o leilão, nos leva a crer que esse participante pode ter mais lote para vender e pode continuar vendendo no pregão seguinte.
 
Você percebe como operar com esse tipo de informação se torna algo muito mais objetivo!
 
Não se trata se acertar todos movimentos, se trata de estar somente nos melhores movimentos.

 

Para compreender melhor os conceitos sobre Tape Reading recomendo que participe do Curso Gratuito de Introdução ao Tape Reading, é só se inscrever pelo link abaixo:

curso-gratuito

Grande abraço e atitude vencedora,
André Hanna

A Scalper Trader acredita que é possível ter lucros consistentes no Day Trade. Assim, nós acreditamos que ao difundir conhecimento e habilidades específicas, estamos colaborando com o desenvolvimento dos traders.

6 Comments to Maior Novidade sobre Tape Reading

Deixe seu comentário aqui

  1. Fala Pedro, tudo bem? Obrigado pelo comentário! Na verdade, o que nosso sistema identifica é o algoritmo que os institucionais estão usando e não a movimentação de preço em si! Sem duvidas, o melhor movimento foi esse que citou, mas a causa desse movimento foi “picadeira” de lote e ele poderia ter parado a qualquer momento. Esse é o ponto por trás de identificar quando tem fluxo persistente, você consegue contar que aquelas ordens vão continuar vindo! Nos demais movimentos de preço, não da pra contar, o preço pode subir, 50 pontos ou 1.000 , Grande abraço!

  2. Fala Jonas, tudo bem? Obrigado pelo contato e por estar aqui conosco! Por enquanto não estamos disponibilizando o teste por uma questão física de servidores! Como queríamos que todos tivessem a oportunidade de testar o plugin, deixamos essa funcionalidade de fora! Grande abraço!

  3. Fala Rodrigo, tudo bem? Obrigado pelo contato! O plugin identifica que o robô foi ligado 10 minutos depois, dependendo do tipo de algoritmo, POV ou TWAP! É muito funcional em ações, onde o player compra ou vende o dia inteiro! Grande abraço!

  4. Pedro Luis Somera

    Primeiramente gostaria de parabenizar pelo excelente trabalho que voces vem desenvolvendo. Eu tenho ainda algumas dúvidas sobre o processo.
    Observe que o trader que entrou junto com esta corretora passou um calor danado em torno das 15:15hs. Dependendo do manejo de risco do trader, ele poderia ser stopado.
    Outra coisa, a maior pernada, sem calor, aconteceu à partir das 11:15hs e o algorítimo não identificou.
    Gostaria que vocês dessem sua opinião sobre o que mais alem da agressão, que é o caso, leva o preço ser direcional

  5. Jonas martins

    Gostei muito dessa ferramenta para detectar os robôs , será que ela vai estar disponivel para teste gratuito ???

    Obrigado
    Parabéns pelo belo trabalho educacional , vive na verdade são os melhores educadores que já vi nessa área

  6. Rodrigo silva

    Muito legal o artigo. Mas só não entendi qual era o momento de entrar. Agora depois que tudo passou ficou fácil de ver o movimento do preço, igual acontece na análise técnica. Em que momento o indicador mostra que o robô foi ligado.?