Google

Existem Padrões no Mercado? Conheça 2 Pontos de Vista

por

Esse é um tema muito polêmico porque se você pegar um grafista puro ele vai dizer que sim, claro que tem padrão no day trade, é só olhar para um M, W OCO, candle.

E se você perguntar a um trader institucional, ele deve dizer que não existe padrão, que cada hora o mercado está de um jeito que precisa avaliar o cenário e os fatores de risco que estão impactando em cada momento.

Para tratarmos desse assunto devemos dividir o mercado em 2 segmentos: Preço e atuação de players.

Em minha opinião, não tem padrão sobre o comportamento do preço porque o mercado realmente se comporta em cada cenário. A energia potencial de cada momento é diferente.

Energia potencial é a quantidade de players, o motivo pelo qual estão operando, suas posições existentes. Isso nunca se repetirá!

Mas do lado da atuação dos players, por mais que o player mude o motivo de comprar/vender, sua forma de operar tende ser a mesma durante um período.

Por exemplo, é ,muito comum que traders Institucionais executem suas ordens através de algoritmos. Esses algoritmos fracionam uma ordem grande em diversas ordens menores e esse critério de fracionamento respeita 5 diferentes padrões.

Se quiser conhecer mais sobre algoritmos Low Frequency sugiro que assista aos vídeos da playlist:

Playlist Plugin Tape Reading 2.0

Voltando ao conteúdo desse vídeo, a grande sacada é que você deveria buscar padrões não no preço e sim na atuação dos diferentes grupos de participantes.

Uma forma de começar entender essas atuações é através do nosso treinamento gratuito de introdução ao Tape Reading:

curso-gratuito

Espero que aproveite.

Grande Abraço e Atitude Vencedora!

André Hanna

A Scalper Trader acredita que é possível ter lucros consistentes no Day Trade. Assim, nós acreditamos que ao difundir conhecimento e habilidades específicas, estamos colaborando com o desenvolvimento dos traders.

Deixe seu comentário aqui