Google

Exercício que te ajuda evoluir como Day Trader

por

Qual a similaridade entre um contrato imobiliário e trading?

Essa semana eu precisei ajudar minha família em um contrato imobiliário e chegamos à um impasse. Meus familiares estavam com uma visão de facilitar as cláusulas e eu estava batendo na tecla de que contrato tem que contemplar todo o cenário que pode dar errado e não o que pode dar certo! Se tudo der certo não precisaríamos do contrato, mas se desse errado é nele onde tudo estaria escorado. Não estou sendo pessimista, mas em qualquer tipo de negociação é preciso se resguardar e quando você faz contratos, você deve pensar em tudo o que pode dar errado!

Nessa hora entendi que há uma similaridade muito grande com nosso mindset no mercado, quer ver?

Você pode operar usando qualquer critério, mas vou dar um exemplo baseado em fluxo de ordens. Imagine que houve um movimento que levou os preços de 1 para 7 e que no 7 você perceba lote escondido na venda, dependendo de como o mercado foi até o 7 quando você vê lote escondido na venda a sua 1º ideia deveria ser – Opa, tem lote nesse preço e vou vender com ele.

Existe toda uma lógica por trás dessa operação e que não é o foco aqui.  Mas o fato é que a 1º coisa que vem à nossa cabeça é vender, e quando dá certo, tudo bem, mas quando dá errado algumas pessoas podem ser levadas a acreditar que esse tipo de setup não funciona!!

Na verdade é difícil dizer isso, mas não deu errado. Eu trocaria dar certo ou errado por não aconteceu o mais provável!!!

Então a dica desse artigo e vídeo é que ao invés de focar somente no que você espera, esteja aberto para as duas opções. Exercite o outro lado. Nesse exemplo, quando vai do 1 pro 7 e entra lote escondido na venda a 7, a probabilidade maior é de que caia um pouco, mas nada impede do comprador aproveitar o lote escondido para acelerar a compra e o mercado acabar subindo. Quando você mantém a mente aberta para todos os possíveis cenários, você não fica frustrado por não ter acontecido o que você esperava. Isso não significa que vai ganhar sempre, mas você se alinha com a realidade do mercado de que o resultado do seu trade está na decisão de outro trader.

Dessa forma trading pára de ser um exercício de acertar ou errar e passa a ser um exercício de leitura de mercado. Esse é o caminho para evoluir como Day Trader.

Para conhecer um pouco mais sobre esse assunto e se aprofundar no Tape Reading te convido a participar do nosso Treinamento Gratuito de Introdução ao Tape Reading, é só se inscrever no link:

curso-gratuito

Grande abraço!
André Hanna

A Scalper Trader acredita que é possível ter lucros consistentes no Day Trade. Assim, nós acreditamos que ao difundir conhecimento e habilidades específicas, estamos colaborando com o desenvolvimento dos traders.

Deixe seu comentário aqui