Google

Entrevista com Neto Trader

por

Antunes entrevista o Wilson Neto (mais conhecido como Neto Trader), um experiente operador (inclusive com bagagem de gestão).

Na entrevista Neto conta que começou como ponta de mesa de operações boletando operações dos outros traders e gestores e foi onde começou a pegar o jeito da coisa…

Aos poucos foi aprendendo até virar o gestor da tesouraria.

Em um dos trechos ele conta que foi um dos primeiros a fomentar os mini contratos na época em que a BMF estava dando incentivos para tais contratos. Para quem não sabe, naquela época a BMF reembolsava à corretoras um valor por contrato operado, ou seja, além de não pagar os custos de negociação, ainda ganhavam dinheiro…

Esse modelo é conhecido como Market Making e na essência, é isso que diferencia o modelo brasileiro e do modelo americano… No mercado americano, praticamente todos os ativos contavam com “players” Market makers para incentivarem a liquidez. Lá no começo, esses Market Makers eram pessoas físicas (profissionais de mercado) e que davam liquidez.

Com o passar dos anos e especialmente com a automação do mercado, os antigos Market Makers começaram fazer isso de forma automática e dá até para arriscar dizer que grande parte dos HFTs (High Frequency Traders) de hoje são fruto do Know How de Market Making.

Voltando para entrevista, o Antunes pergunta como foi a mudança de visão de um trader para um gestor…

Lá pelo minuto 08:30, o Neto diz que a grande mudança na visão dele, foi a redução de lote. A volatilidade aumentou, mas com menos lotes.

Um pouco adiante o Antunes pergunta o que ele olha para operar e ele diz que olha tudo, cenário macro e fluxo de ordens, inclusive.

No final da entrevista a parte que surpreende é quando o Antunes pergunta para o Neto o que ele gostaria de automatizar no operacional dele e se você assistiu você sabe do que estou falando!

 E se você tem interesse em conhecer mais sobre nosso perfil operacional, recomendo que participe do nosso treinamento gratuito:

curso-gratuito

Grande Abraço e Atitude Vencedora,
André Hanna

A Scalper Trader acredita que é possível ter lucros consistentes no Day Trade. Assim, nós acreditamos que ao difundir conhecimento e habilidades específicas, estamos colaborando com o desenvolvimento dos traders.

Deixe seu comentário aqui