Google

Dica para quem quer Trocar de Ativo

por

Essa semana me ligou um trader conhecido de tempos antigos (da 1º corretora que trabalhei ainda como funcionário). Nós não falávamos há tempos, ele costumava operar opções, cerca de 3 meses migrou para o dólar em busca de mais oportunidades.

Ele tava sentindo dificuldade em se acostumar com as diferenças entre o dólar e as opções, pois nas opções ele tinha sensibilidade de quanto poderia andar, pois dava para acompanhar o papel e balizar a elasticidade. Fora tudo isso tinha a questão da fila grande, stop curto, percepção no preço e vários outros fatores. Ele trabalhava muito pendurado e contra o movimento pegando a inversão. Também reclamou do vazio e mercado andando sem lote (talvez isso seja muito avançado para você)

No dólar, ele tinha a sensação de que não havia limite pra subir ou cair, não tinha uma referência. Fora isso, sentia que ficar pendurado era arriscado, poderia ser engolido a toda hora e que não conseguia ver a virada de preço.

Ao trocar de ativo, o que ele deveria olhar no dólar?

Expliquei para ele o que estávamos fazendo no mercado, os setups que a gente estava usando no dólar – como absorção, poucas inversões, engordando o porco, alguns rompimentos. Mas a ficha dele só caiu quando eu falei o que estava por trás da tela de dólar, foi nesse momento que ele reconheceu que os ativos eram diferentes porque os players eram diferentes, operavam por propósitos diferentes e com formas diferentes.

Por exemplo, eu falei da presença de 2 participantes do dólar que não têm nas opções, o importador – exportador e os dealers. Tem horas que o player precisa comprar ou vender, não é uma questão de escolha de timing, ele simplesmente tem que entrar no mercado fazendo e em momentos aparentemente sem contexto.

Nessa hora, ele teve o estalo de não usar a mesma lógica que ele usava nas opções para a leitura do dólar. Ele parou de simplesmente imaginar o desenho do preço e começou a prestar atenção no que tava por trás da oscilação.

A sacada desse vídeo tanto para quem está trocando de ativo quanto pra quem está começando a operar é que mais importante que o setup em si, é entender de verdade o mercado que você está operando. Quem são os participantes, porque e como costuma executar, porque no fundo é isso que determina como ele vai oscilar e as oportunidades que ele vai dar.

E se você quiser conhecer mais sobre o mercado que está operando, ou porque trocou de mercado, porque simplesmente não entende o que esta por trás das oscilações de preço, eu tenho um convite para você -> Participe do nosso Treinamento Gratuito de Tape Reading, é só se inscrever no link abaixo:

curso-gratuito

Grande Abraço!
André Hanna

A Scalper Trader acredita que é possível ter lucros consistentes no Day Trade. Assim, nós acreditamos que ao difundir conhecimento e habilidades específicas, estamos colaborando com o desenvolvimento dos traders.

Deixe seu comentário aqui