Google

Devo ou não ter Meta de Ganho no Day Trade?

por

O assunto desse vídeo é bem polêmico, mas que é muito importante especialmente para os day traders que estão iniciando no Tape Reading.

Do lado do trader é muito normal a gente ouvir “se meu objetivo é ganhar dinheiro, porque vou estabelecer teto para o que eu posso ganhar?” E do lado do mercado, se você parar pra analisar, o mercado não é igual todo dia.

Na teoria, essas afirmações são válidas, mas o desenvolvimento dos traders, na prática não acontece dessa forma.

No trading, existem 3 metas de curto prazo e que todo trader que quer se profissionalizar deveria perseguir.

  • 1º Meta é treinar agilidade e leitura de tela (sugestão replay da Nelogica ou Order Flow Drills)
  • 2º Meta é entregar volume de trades.
  • 3º Meta entregar qualidade de operações e é nessa fase que você tem que ter as metas de ganhos.

As metas ajudam medir sua evolução, reduzir a pressão de saber o quanto dava para tirar do mercado, sentir confiança por conseguir realizar algo que você almejou e porque todos os humanos (os traders também) são movidos a meta.

Mesmo que em alguns pregões a meta limite seu ganho, os riscos de entregar dias positivos por ganância, não ter referência de evolução e ter dificuldade em desenvolver confiança são piores do que o que você poderia deixar de ganhar.

Quando você for um trader experiente você vai conseguir ajustar sua meta numa fase ou até mesmo num dia que o mercado está dando mais dinheiro disponível, mas o número que você busca sempre deveria estar na sua mente.

Para conhecer um pouco mais sobre esse assunto e se aprofundar no Tape Reading te convido a participar do nosso Treinamento Gratuito de Introdução ao Tape Reading, é só se inscrever no link:

curso-gratuito

Espero que aproveite.

Grande Abraço e Atitude Vencedora,
André Antunes

A Scalper Trader acredita que é possível ter lucros consistentes no Day Trade. Assim, nós acreditamos que ao difundir conhecimento e habilidades específicas, estamos colaborando com o desenvolvimento dos traders.

Deixe seu comentário aqui