Google

Day Trade 2 Abordagens Diferentes Sobre Enxergar Oportunidades

por

Achei bem interessante um teste que vi em um vídeo e gostaria de fazer esse teste com você… Preparado?

É só assistir o vídeo acima e depois…

Gostaria que você contasse quantas camisas azuis tem na sala? Se você respondeu X parabéns. Agora me diga, quantas amarelas tinham? Muito provavelmente você não contou, não é mesmo?

Não seria muito diferente se a minha pergunta fosse: Quantas camisas tem de cada cor?

Eu gostei desse teste porque ele reflete exatamente as duas abordagens sobre enxergar oportunidades no mercado. No mercado, quando você aprende um setup pronto tende a buscar somente esse setup e fica cego para o resto.  É como se não existissem outras oportunidades. Na verdade, você só percebe o que está procurando! Então aprender por setups é a mesma coisa que te perguntar quantas camisas azuis tem na sala!!

Mesmo com fluxo de ordens, você pode acabar caindo nessa abordagem de só encontrar o que está procurando!! Por exemplo, se eu te mostrar o gráfico abaixo e falar que toda vez que entra uma absorção de compra (mais agressão do lado esquerdo sem o preço cair) você vai focar 100% da atenção em encontrar lugares onde tem absorção de compra e não vai ver mais nada além disso.

Como eu posso trocar a pergunta para quantas camisas tem de cada cor?

Para você perceber tudo que está acontecendo no mercado, você precisa desenvolver leitura de mercado.  E quando você aprender,  isso significa que vai olhar tudo de forma contínua, quanto estão tomando, batendo, que tipo de player, como ele está executando e como está impactando o preço.

Dessa forma, vai demorar bem mais pra enxergar tudo porque a tela atualiza muito rápido, você não sabe direito a hora de comprar e vender, mas é justamente essa falta de clareza do começo que te força a enxergar no futuro todas oportunidades que o mercado dá.

É uma diferença de abordagem muito grande. Aprender por setups é muito mais rápido e fácil, mas tem dois grandes problemas:

- O primeiro é não enxergar outras boas oportunidades.

- O segundo é que assim que o mercado mudar, o setup vai parar de funcionar e você ficará dependente de aprender outro setup o mais rápido possível.

E se você quiser conhecer um pouco mais sobre esse assunto e se aprofundar no Tape Reading te convido a participar do nosso Treinamento Gratuito de Introdução ao Tape Reading, é só se inscrever no link:

curso-gratuito

Grande Abraço!
André Hanna

A Scalper Trader acredita que é possível ter lucros consistentes no Day Trade. Assim, nós acreditamos que ao difundir conhecimento e habilidades específicas, estamos colaborando com o desenvolvimento dos traders.

Deixe seu comentário aqui