Google

Como nascem nossas maiores perdas no Day Trade (e como evitá-las)

por

Você já parou para analisar friamente como nascem nossas maiores perdas no Day Trade?

Dá uma olhada nessa situação (Ela é real e foi reportada por email semanas atrás)…

…”Já tinha dado meu horário, eu estava com +65,00,  eu ia sair, mas resolvi esperar para ver se o preço vinha para o VWAP (70) pra comprar e fazer a última operação. O preço veio, eu não esperei sinal, pendurei a ordem no VWAP, mas o 66 foi ponto importante do início do dia, mas eu não me atentei. Comprei um lote no 70 e 1 lote no 68, o preço passou direto e foi até o 66, pegou meu stop com 2 lotes… toda a cautela da manhã inteira foi embora em 1 erro.

Quando vi que stopei no 66, eu fiz mais 2 trades, nos dois eu deixei de fazer 2 pontos e virou negativo e pior eu virei negativo no dia, surtei… E a pergunta que fica martelando na nossa cabeça é “O QUE FOI QUE ACONTECEU ,,,PORQUE EU DEIXEI CHEGAR A ESSA SITUAÇÃO?”

Em outro artigo, eu falei sobre espiral negativa, que ocorre especialmente quando estávamos bem no dia, mas por algum motivo fizemos alguma burrada que nos fez perder mais que o stop normal e essa perda maior que o esperado nos gera uma sensação de revanche que prejudica tanto a leitura de mercado quanto a atitude correta.

Neste caso retratado acima, ele tava positivo, já ia parar de operar no mercado e daí esperou o preço vir para o VWAP e ele veio, MAS NÃO ESPEROU O SINAL. Ele pendurou uma ordem e nesse caso começou um trade sem sentido que desencadeou “ímpeto” de buscar a perda na próxima operação.

Mas por que esse foi um trade sem sentido?

Ficaríamos horas falando, mas no caso retratado, como ele opera por fluxo, ele precisaria de algum indício de que no VWAP teria comprador, poderia ser uma inversão de fluxo, absorção, iceberg, escassez de venda, etc.. como apenas pendurou a ordem sem aguardar por nenhum desses sinais o trade tornou-se sem sentido e fraco de lógica!

É muito provável que você faça trades com mais sentido e com menos sentido, mas a dica é que se policie a fazer somente trades que fazem sentido.  Pode soar vazio no começo e uma pergunta que vai te ajudar muito é “quem vai estar comigo nesse trade?”.

Isso não vai resolver 100% dos seus problemas e nem fazer te dar um salto do dia pra a noite, mas essa pergunta vai abrir a sua mente! Você vai perceber que especialmente as ordens que pendura em alguns locais, não fazem o menor sentido!!

Mas é só em trade sem sentido que nascem nossas maiores perdas?

Não, algumas vezes é na mudança brusca de volatilidade dentro do dia, mas ai não temos como evitar.

Se você tem interesse em saber a base do que olhamos para fazer trades com sentido, eu sugiro 2 opções: Se ainda não conhece fluxo de ordens e como ela pode ampliar a probabilidade do trade dar certo, eu sugiro que se cadastre no Treinamento Gratuito de Introdução ao Tape Reading  e se você já opera e quer refinar algum aspecto, eu sugiro que se cadastre no Coaching para Traders que são materiais gratuitos, porém, muito úteis e ricos em conteúdo.

curso-gratuito

Atitude Vencedora!
André Hanna

 

A Scalper Trader acredita que é possível ter lucros consistentes no Day Trade. Assim, nós acreditamos que ao difundir conhecimento e habilidades específicas, estamos colaborando com o desenvolvimento dos traders.

Deixe seu comentário aqui