Google

Como lidar com Oportunidades que você Perdeu no Day Trade

por

É horrível quando nós vemos o mercado subir muito ou desabar e não ter conseguido pegar nada no day trade. Esse vídeo para dar minha opinião sobre como você pode reduzir essa sensação.

Primeira coisa é se questionar se dava para pegar ou não dava e provavelmente você não saberá responder de primeira porque é muito subjetivo. O ideal é que você tivesse acompanhado aquele movimento em tempo real.

A segunda coisa para se considerar é qual a técnica que você usa. Se você price action, tem basicamente 2 motivos de você não ter pego um movimento. 1º provavelmente andou sem romper ou dar pull back em nenhum ponto relevante, ou seja, os seus únicos pontos de tomada de decisão não geraram sinais. E 2º até rompeu algum desses pontos, mas nada indicava que iria explodir/desabar tanto.

Ou se você já opera por tape reading você tem uma vantagem de ter vários sinais entre os níveis de preço, mas nem sempre você consegue pegar todos porque a grande questão aqui é saber o que tirar do mercado.

Quem determina isso não é você e sim o cenário econômico e consequentemente a composição de players atuando e a forma com que eles estão atuando.

E em termos práticos você vê isso separando o mercado em movimentos e existem 5 formas de fazer isso. Uma delas é aplicada pra scalping.

Quando você aplica isso, você consegue separar oscilação de preço de oportunidade e essa é a grande sacada, porque nem todos movimentos são pegáveis. Você fica em paz em não ter que adivinhar pra onde o mercado vai e é só esperar a próxima oportunidade!

Então quando você em tende os riscos e benefícios de um perfil e escolhe um deles com propriedade, você tende ficar em paz com outros tipos de oportunidades que você em tese perdeu.

Dê o 1º passo para extrair informações do fluxo de ordens fazendo o treinamento gratuito de introdução ao Tape Reading:

curso-gratuito

Grande Abraço!
André Hanna

A Scalper Trader acredita que é possível ter lucros consistentes no Day Trade. Assim, nós acreditamos que ao difundir conhecimento e habilidades específicas, estamos colaborando com o desenvolvimento dos traders.

Deixe seu comentário aqui