Google

Como Desenvolver Feeling de Entrada (Scalping)

por

Você já sentiu que “pagou caro” ao negociar algum bem como carro ou imóvel?

Com o tempo nós vamos desenvolvendo uma espécie de feeling para essas negociações (extra mercado), mas nem sempre nós temos essa mesma percepção no day trade.

No mercado financeiro, quer seja no day trade ou em operações mais longas, muitas vezes nós nos prendemos  a uma entrada baseada num setup e não necessariamente percebemos se estamos ou não fazendo um bom negócio naquele momento.

Com o dólar oscilando menos, nós vamos precisar cada vez mais aperfeiçoar o timing de entrada.

Portanto, se você quiser melhorar a entrada no scalping eu sugiro que assista ao vídeo.

De forma resumida, o video explica que quando nós compramos de forma passiva, ou seja, pendurando uma ordem limitada de compra (sendo agredido pelo vendedor) nem sempre é um bom negócio…

Isso porque defendendo do contexto fica a sensação de que se nós tivéssemos colocado uma ordem alguns reais a menos, o vendedor ainda assim teria aceito.

Essa afirmação isolada não quer dizer nada, senão geraria a impressão de se enviássemos todas nossas ordens agredindo, teríamos resultado positivo e isso não ocorre de fato.

Entretanto, em um determinado contexto, essa afirmação faz sentido e é por isso que é extremamente importante avaliar o contexto mesmo fazendo operações de scalping.

Por exemplo, se o mercado fizer uma sequencia praticamente interrupta de alta (trocando de preços sem retroceder), é arriscado pendurar uma ordem de venda sem nenhum critério.

Isso porque para sua ordem ser executada, precisa vir alguém e consumir a liquidez da venda no seu nível de preço.

O problema é que é muito improvável que o mercado consuma sua venda e que parem de consumir a venda nos próximos níveis de preço. (pense qual a chance de isso acontecer em todas suas entradas!!!)

Portanto, você precisa de um motivo real que demonstre que a compra perdeu força, ou que entrou vendedor que aparentemente tem mais lote para vender.

Se você esperar alguns desses motivos, suas chances aumentam muito de estar fazendo uma entrada no timing correto.

curso-gratuito

Grande Abraço e Atitude Vencedora,
Hanna

A Scalper Trader acredita que é possível ter lucros consistentes no Day Trade. Assim, nós acreditamos que ao difundir conhecimento e habilidades específicas, estamos colaborando com o desenvolvimento dos traders.

Deixe seu comentário aqui