Google

Café na Arena com Trader André Antunes

por

Olá, aqui é o Hanna e gostaria de compartilhar uma entrevista que meu sócio, o André Antunes, concedeu ao jornalista Angelo Pavini no seu consagrado canal “Arena do Pavini”.

Espero que gostem.

Grande abraço e Atitude Vencedora!

André Hanna

 

Café na Arena: o oficial do Exército que trocou o Haiti pela adrenalina do mercado financeiro

 

Quem conversa com André Antunes, sócio da Scalper Trader, empresa que ensina como se tornar um operador profissional do mercado financeiro, não imagina que ele quase foi parar no Haiti. Primeiro colocado no Centro de Preparação de Oficiais da Reserva (CPOR) do Exército entre os estudantes da Infantaria, Antunes tornou-se oficial e procurou se especializar nas áreas de Tecnologia da Informação e ensino e pesquisa, aproveitando a estrutura das Forças Armadas. “Além das tarefas puramente militares, o Exército é como uma enorme empresa, com diversas áreas que usam tecnologia e ferramentas de gestão sofisticadas em seu dia a dia”, contou ao Café na Arena.

Seu sonho na época era ir para o Haiti, atuar na Força de Paz da Organização das Nações Unidas (ONU). Já estava com a viagem marcada quando um incidente com um oficial lá fez o Exército tornar mais rígidas as normas para o envio de tropas. Com o sonho do Haiti frustrado, Antunes resolveu dar baixa e se dedicar à área de tecnologia em empresas como Siemens e TAM, até que foi contratado para trabalhar na corretora Interfloat, que reunia grandes investidores individuais, os chamados scalpers. Aos poucos, ele passou a gostar do mercado e trocou de lado, migrando da área de tecnologia para a de investidor e usuário das ferramentas que criava.

Os tempos de Exército ajudaram o scalper e hoje professor a aprender e repassar aos investidores a importância da disciplina para quem quer ganhar dinheiro no mercado de maneira profissional, no curtíssimo prazo, que é diferente da visão do investidor tradicional. O objetivo, diz Antunes, não é colocar dinheiro no mercado, mas sim tirar. “Colocamos só a margem mínima para operar, a partir de R$ 150, R$ 200 e a partir daí buscamos as ineficiências do mercado para retirar dinheiro com nossa eficiência”, diz.

O aumento dos valores só deve ocorrer quando a experiência também crescer. O mercado, diz, não é um jogo onde é só colocar dinheiro para ganhar, é preciso manter a consistência no médio e longo prazos. Ele também não usa ferramentas de análise gráfica ou fundamentalista, mas o conhecimento de como determinado mercado funciona, quem são os principais agentes que movem os preços. E para ganhar, é preciso ser rápido. As operações em geral duram alguns segundos e as mais longas, minutos. Cinco minutos já é considerado uma operação longa, um ”day trade”, diz.

Acostumado com a adrenalina, Antunes explica que o dinheiro que ganha vai todo para a renda fixa mais conservadora possível. “Já zerei um fundo de renda fixa índices pois não aguentei as perdas, já tenho risco suficiente no meu dia a dia”, diz. Confira a história de Antunes no Café na Arena.

 

E se você tem interesse em conhecer mais sobre nosso perfil operacional, recomendo que participe do nosso treinamento gratuito:

curso-gratuito

A Scalper Trader acredita que é possível ter lucros consistentes no Day Trade. Assim, nós acreditamos que ao difundir conhecimento e habilidades específicas, estamos colaborando com o desenvolvimento dos traders.

6 Comments to Café na Arena com Trader André Antunes

Deixe seu comentário aqui

  1. André Medeiros

    Bacana a entrevista André

    Muito legal o seu comentário quando diz que gosta de ensinar as pessoas, sou da área de TI e realmente é muito recompensador quando temos a oportunidade de repassar nosso conhecimento para outras pessoas

    Abraços,

  2. Edson Ottenio

    Bela entrevista Antunes!
    Parabéns mesmo. Acredito que depois você limpou a mesa, rsrsrsrrss
    Depois do curso da pra entender 100% do que disse.
    Abraço!