Google

Adaptação no Day Trade – Visão de um Scalper americano

por

O mercado brasileiro tem se transformado e nós como day traders somos obrigados a nos adequar. Independentemente da forma pela qual você opera (nós operamos Day Trade com Tape Reading) você terá que constantemente se adaptar se quiser atingir e se manter consistente.

Como o mercado americano sempre esteve à frente do nosso em termos tecnológicos, em quantidade de trader e etc, achamos interessante nos aproximarmos de traders que já passaram pelas mudanças que estamos enfrentando hoje.

Nesse contexto, o Hanna conversou com Bob Iaccino que é chefe de estratégia na Tethy’s Partner, uma empresa de petróleo com sede em Chicago, onde ele falou sobre adaptação no Day Trade.

Abaixo seguem alguns trechos da entrevista:

1:02 Eu comecei a operar em 1992, agora são 23 anos desde que comecei. Eu nem sabia que a bolsa de Chicago existia

1:42 Eu estava operando no pregão operando em diversas rodas de negociação, a roda do Yen, Euro/Dolar, títulos e eu também operava ouro.

2:19 E quando eu vi o volume indo do pregão para os computadores, eu decidi por conta própria sair dali.

3:19 Os primeiros 2 anos foram terríveis, era muito difícil a mudança do scalping para a tela

4:04 E eu podia ver a mesa do Goldman Sachs, JP Morgan, Deustche Bank. Eu podia ver o que eles estavam fazendo e como fazíamos os sinais de mão, se alguém fosse vender 200 a 38.

Se eu visse o Goldman Sachs fazer 1.000 no 5, antes do broker executar, eu venderia 100 nos 5 por conta. É uma estratégia de Front Running (Sair na frente) e basicamente, é o que os HFT’s fazem eletronicamente.

5:55 Poderia fazer 25 mil dólares/dia, 100 mil dólares/dia, e nós operávamos grande por um movimento muito pequeno. Eu podia ouvir as coisas nas rodas de negociações… Era algo sensitivo e acabava se tornando instintivo.

6:38 Quando eu vim para as telas do computador eu só via os preços se mexerem e eu pensava, onde está o som? O que está acontecendo?

7:55 Por que o scalping hoje é muito difícil com a velocidade, os HFT’s. Eu ouvi vários day traders aqui nos E.U.A. falando sobre isso.

11:10 Então no minuto que fazemos uma compra de petróleo cru, eu faço o hedge no mercado futuro e isso vai para a conta de futuros. E isso nos protege das flutuações…

12:52 A gente via o Goldman Sachs vender mil lotes de Yen, e depois o preço subia. Na verdade era só o fluxo. Pensávamos que o Goldman Sachs estava se “lascando”, mas na verdade ele estava fazendo dinheiro em outra coisa.

14:39 se você está sem posição é diferente de quando você está posicionado, mas como estrategista de uma empresa, você sempre está posicionado.

 

E se você tem interesse em conhecer mais sobre nosso perfil operacional, recomendo que participe do nosso treinamento gratuito:

curso-gratuito

A Scalper Trader acredita que é possível ter lucros consistentes no Day Trade. Assim, nós acreditamos que ao difundir conhecimento e habilidades específicas, estamos colaborando com o desenvolvimento dos traders.

Deixe seu comentário aqui