Google

2 Perguntas Para Avaliar Um Setup de Day Trade

por

Um dos alunos do Programa Tape Reading Automatizado desenvolveu um setup de day trade, que nos não usamos, e eu usei as duas perguntas abaixo para avaliar se esse setup ele era bom:

1 – Se a operação tinha relação lógica de causa e efeito, e

2 – Se tinha mais players (parceiros) fazendo a operação.

Nesse vídeo eu abordo a diferença entre olhar o mercado através de uma perspectiva individual ou através de perspectiva coletiva.

Depois que você entra num trade você precisa que mais ordens apareçam na mesma direção da sua operação e se você olhar o mercado usando variáveis ou combinações muito singulares é muito improvável que no médio prazo você esteja alinhado com o que mais players (grandes ou não) estão fazendo.

Dentro da perspectiva coletiva existem diversos graus de concorrência sendo que o extremo é a arbitragem (exemplo mini com padrão) e os menos concorridos são as estratégias de Trades para Segurar e Front Running, onde o tick não é tão disputado.

Ao se questionar frequentemente se o setup tem lógica e se tem mais players fazendo o mesmo, você provavelmente irá passar por um paradigma e acabará sendo obrigado a usar somente variáveis que possuem relação de causa e efeito com preço.

Esse é um processo natural de todos os day traders, assim como eu que foram acostumados olhar o mercado através de indicadores técnicos, figuras e etc…

Se tiver interesse em conhecer essas variáveis e aprofundar nesse assunto basta se cadastrar no Treinamento Gratuito sobre Tape Reading:

curso-gratuito

Atitude Vencedora!
André Hanna

A Scalper Trader acredita que é possível ter lucros consistentes no Day Trade. Assim, nós acreditamos que ao difundir conhecimento e habilidades específicas, estamos colaborando com o desenvolvimento dos traders.

Deixe seu comentário aqui